nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Empresa catarinense de tecnologia disponibiliza inteligência artificial para ajudar no combate ao coronavírus 

    A ferramenta Dr. Orátio está disponível para prefeituras, hospitais e empresas que queiram automatizar as informações sobre o cenário da pandemia  

    02/04/2020 - 12h53 - Atualizada em: 02/04/2020 - 14h25

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Empresa catarinense de tecnologia disponibiliza inteligência artificial para ajudar no combate ao coronavírus
    (Foto: )

    Entre as empresas que estão oferecendo suas expertises para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a catarinense PSAINFO, que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas, disponibilizou uma ferramenta de chatbot, que utiliza inteligência artificial para realizar atendimentos de suporte a usuários de aplicações.

    — Decidimos construir uma versão desse chatbot específica para atuar como um auxiliar online na resolução de dúvidas sobre o coronavírus, assim como consulta de casos em tempo real no mundo, Brasil e por estados — afirma Leandro Silva Ferreira, diretor de pesquisa e inovação.

    A ferramenta, batizada de Dr. Orátio, está disponível para que empresas, prefeituras e hospitais incorporem em seus sites, atualizando informações sobre o cenário da pandemia e dados de atuação nesse período. As prefeituras Marabá (PA), Caeté (MG) e São Simão (GO), por exemplo, já incluíram o dispositivo nos canais de comunicação próprios, para atualizar informações das cidades.

    — Estamos nos colocando à disposição para inclusive personalizarmos as informações para que possam ser específicas para a região atendida por esse órgão público. Nesse caso estamos personalizando informações de contato, endereços, agendas de vacinação da gripe, entre outros — explica o diretor.

    O Dr. Orátio está disponível em coronavirus.psainfo.com.br e pode ser acessado tanto pelo celular quanto pelo computador.

    ​​​​​Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas