Empresa de Jaraguá do Sul referência no desenvolvimento de equipamentos para empacotamento, a Indumak decidiu “abrir a carteira” e noticiou que dividiu com os funcionários o lucro de R$ 4 milhões. Ainda, a marca informou que planeja expandir, abrindo uma nova unidade no Norte de Santa Catarina. 

Continua depois da publicidade

Os lucros foram distribuídos para cerca de 350 colaboradores após empresa registrar um crescimento superior a 20% pelo terceiro ano consecutivo. Além do empacotamento, a empresa também é referência no agrupamento e movimentação de produtos industriais.

— A distribuição de lucros é uma forma concreta de reconhecer a dedicação das equipes e reforçar nossa convicção de que o crescimento só é verdadeiramente sustentável quando é compartilhado — destaca o diretor comercial da Indumak, Gelson Schmidt.

Veja fotos da empresa

Segundo Schmidt, o atual desempenho é impulsionado principalmente pela Linha M, de empacotadoras e enfardadeiras, e pela Linha P, de sistemas de paletização, que apresenta expansão ano após ano. 

— Esse avanço é sustentado por investimentos constantes em tecnologia, inovação e melhoria contínua da qualidade dos processos — explica.

Continua depois da publicidade

No mercado internacional, as exportações também apresentaram resultados expressivos, segundo a empresa, mesmo diante dos desafios impostos pela tarifação dos Estados Unidos. 

Nova unidade fabril no Norte de SC

Neste ano, a Indumak inicia as obras da nova unidade fabril em Schroeder, também no Norte catarinense. “O investimento integra o plano estratégico da companhia e reforça sua visão de longo prazo, com foco na ampliação da capacidade produtiva, excelência dos produtos e no compromisso com o desenvolvimento regional”, pontua a empresa.

Sobre a Indumak

A Indumak conta com 62 anos de atuação no mercado. A empresa produz modernas linhas de empacotadoras, enfardadeiras, ensacadeiras, encaixotadoras e sistemas de paletização, além de contar com um pós-venda completo.

Com um parque fabril de 9 mil metros quadrados, a empresa já atendeu mais de 10 mil clientes no Brasil e no exterior. Presente em 50 países, conta com uma rede de 55 assistentes técnicos no território nacional e 26 no exterior. Em 2022, inaugurou sua sede nos Estados Unidos e, em 2024, uma unidade para fabricação de sistemas de paletização em Guaramirim, a 6 quilômetros da matriz.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Fernanda Silva