A ArcelorMittal, de São Francisco do Sul, será a primeira empresa da América Latina a produzir o produto batizado de “magnelis”, um novo revestimento metálico desenvolvido para resistir a ambientes altamente agressivos e em projetos de geração de energia solar. Até então, o material era produzido apenas na Europa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Iniciado em 2021, o projeto de expansão tem investimento de quase R$ 2 bilhões e tem como objetivos fortalecer a atuação da ArcelorMittal no mercado automotivo, ampliando o leque de produtos de alto valor agregado que a unidade já oferece.

Fotos da ArcelorMittal, empresa de SC

A novidade ainda protege de corrosão e pode ser aplicada em silos, obras da construção civil, infraestrutura rodoviária, linha branca e móveis, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

Desde o início da operação, em julho de 2003, a unidade produziu quase 24 milhões de toneladas de aço. Em 2024 será concluída a maior expansão da história da ArcelorMittal, com aumento da capacidade de produção da unidade de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas.

Atualmente, a ArcelorMittal tem 1.300 funcionários diretos em Santa Catarina, entre empregados próprios e de empresas que atuam no seu condomínio industrial. Desde o início da sua operação, a empresa já investiu R$ 4,5 bilhões de reais na expansão do seu negócio.

Leia também

Carlito Merss é confirmado como candidato a prefeito de Joinville pelo PT

Como programa ambiental monitora 11 onças-pintadas na Serra do Mar, divisa entre SC e PR

Caminhoneiro diz à polícia que estava em cativeiro após ter carga milionária roubada em SC

Destaques do NSC Total