Uma empresa catarinense venceu a etapa nacional da World Drinks Awards, competição que acontece anualmente em Londres e é considerada a “copa do mundo das bebidas”. A Verve Destilaria, de São Bento do Sul, se inscreveu nas categorias de melhor vodca e melhor gin, ganhou a fase brasileira e agora busca o título internacional. O resultado sai em 20 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conheça a lanchonete de Joinville em que ovos são protagonistas do cardápio

Camila Dall’Agnol, proprietária da destilaria, conta que fez as inscrições pelo site e enviou as amostras das bebidas para avaliação. Lá, foi feita uma “seleção às cegas” dos melhores destilados e os melhores receberam medalhas de ouro.

— O pessoal do concurso nos falou que este ano foi quatro vezes maior que os anos anteriores, o que nos deixa muito orgulhosos e satisfeitos de ter levado esse prêmio nas duas categorias inscritas — conta a empresária.

Continua depois da publicidade

Este, inclusive, foi o segundo prêmio internacional da empresa: no ano passado, a Verve já havia levado a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition.

Como tradicional indústria de SC quer vender arroz pela internet para o Brasil inteiro

Lançada no mercado há dois anos, a empresa produz tudo em São Bento do Sul e tem como foco a venda de destilados para bares e restaurantes, além de possuir uma loja física que fica anexa à fábrica.

— Cada vez mais o Brasil entrou no cenário de boas bebidas destiladas e prêmios como esse impulsionam ainda mais as empresas a seguirem produzindo destilados de qualidade. Este reconhecimento não apenas valida nosso compromisso com a qualidade, mas também destaca a nossa caminhada que empreendemos desde o início e continuaremos a trilhar o caminho da inovação e excelência que sempre buscamos — finaliza.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresa histórica de Joinville, Minancora se reinventa aos 108 anos de olho em público jovem

Empreendedoras de SC unem empoderamento e luta contra o preconceito com cabelos cacheados

O que Joinville vai fazer após entrar no “alerta laranja” por causa da dengue

Destaques do NSC Total