nsc
hora_de_sc

Incentivo

Empresárias de Florianópolis lançam cartilha de graça para apoio de artistas após pandemia do coronavírus

Documento ajuda quem precisa de apoio financeira para continuar atividades na capital catarinense

26/03/2020 - 13h48 - Atualizada em: 26/03/2020 - 13h55

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Cartilha de lei de incentivo à cultura é grátis e online
Cartilha de lei de incentivo à cultura é grátis e online
(Foto: )

O futuro da cultura em todo o Brasil tem sido assunto entre artistas e produtores, devido aos cancelamentos em decorrência do novo coronavírus. Para disseminar informação e ainda presentear a capital catarinense na semana do aniversário​​, as empresárias​​ Mariana Kadletz e Paula Borges​ prepararam um presente para quem participa do setor em Florianópolis. Ambas desenvolveram a Cartilha sobre a Lei Municipal de Incentivo à Cultura​, disponível de forma online e gratuita.

Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

​De acordo com a publicação municipal, a legislação permite com que contribuintes de ISS e IPTU destinem parte dos seus impostos para o fomento da cultura em Florianópolis. Muitos não sabem, mas diversas manifestações culturais que ocorrem na capital são financiadas por este mecanismo.​ E após a pandemia, os recursos precisarão ainda mais ser acionados para a retomada de artistas e empresários da área.

- Desde a sua criação, a Lei nunca tinha recebido um material neste nível​ e com ele, será possível ajudar produtores culturais, artistas, servidores da área pública, bem como orientar investidores interessados nesse mecanismo​ - destaca Paula Borges.

Para Mariana Kadletz​, ainda que no atual momento o envio de novos projetos esteja suspenso é importante que todos saibam que é uma situação provisória. - Tão logo a pandemia seja sanada, a Lei continuará a cumprir seu papel no cenário da cidade que precisará ainda mais de incentivos na área cultural​ - completa a empresária.

A Cartilha estará disponível para download gratuitamente através dos sites Incentive de Verdade e Instituto Maratona Cultural. O material é uma realização da empresa Incentive e do Instituto Maratona Cultural, e foi produzido com recursos próprios.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Entretenimento

Colunistas