Um empresário foi preso em flagrante nesta quinta-feira (16) em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, durante a 37ª edição da Operação 311 da Polícia Civil. Ele é suspeito de revender peças automotivas de origem ilícita em um estabelecimento comercial no bairro São Luiz.

Continua depois da publicidade

Durante a fiscalização, a Polícia Civil encontrou peças de 14 veículos diferentes com procedência ilícita, sendo sete com registro de furto e outras sete com numeração suprimida. O material foi apreendido e encaminhado para perícia na Polícia Científica.

O homem, proprietário da loja de autopeças, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração qualificada de sinal identificador de veículo automotor. Segundo a investigação, ele já possui diversos antecedentes criminais, incluindo receptação, furto de veículos e tráfico de drogas.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC), com apoio da Delegacia de Pescaria Brava, da Polícia Científica de Criciúma e da Agência de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar.

Leia mais

Monitora é indiciada por maus-tratos a crianças em creche de Jacinto Machado

Continua depois da publicidade

Suspeitos tentam fugir da PM e acabam baleados após perseguição em Içara