O empresário do influenciador Toguro, com mais 9,8 milhões de seguidores nas redes sociais, foi flagrado soltando fogos de artifícios da sacada de um apartamento de Balneário Camboriú na noite deste sábado (3). Segundo a Polícia Militar (PM), a prática, considerada perigosa e proibida em áreas residenciais, causou perturbação do sossego e colocou em risco a segurança dos moradores. A reportagem tenta contato com a assessoria do influenciador para mais detalhes da situação.
Continua depois da publicidade
Os policiais receberam uma denúncia de que ocupantes de um dos apartamentos de um prédio localizado na Avenida Atlântica, a principal de Balneário Camboriú, estariam soltando fogos de artifício da sacada. O caso foi confirmado por meio de relatos de testemunhas e vídeos que registraram a ação. (veja abaixo)
À polícia, o responsável pelo apartamento se apresentou como empresário do influenciador Toguro e confessou o uso de fogos de artifício. O nome dele não foi divulgado.
Ainda conforme a PM, mais de 10 pessoas estavam no apartamento. Uma delas resistiu a abordagem da polícia, sendo necessário o uso de algemas. Os fogos de artifícios foram apreendidos e um termo circunstanciado foi registrado.
O uso de fogos de artifício em ambientes confinados ou sacadas, de acordo com a PM, representa risco grave de incêndio, danos a propriedades vizinhas e queimaduras, além de incomodar moradores.
Continua depois da publicidade
Toguro não estava no local no momento da ocorrência, informaram os policiais. O NSC Total entrou em contato com influenciador, contudo, não obteve retorno até a publicação. O espaço segue aberto.
Veja o vídeo
Quem é Toguro?
Tiago Toguro também é professor de Educação Física e ficou conhecido no mundo da musculação após criar o “Mansão Maromba”. No Instagram, ele tem 9,8 milhões de seguidores, enquanto no YouTube soma mais 5 milhões de inscritos. Nas redes, ele compartilha rotina de treinos e faz vídeos de humor.
Em 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo pela morte de um motociclista após um acidente em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Um ano antes, em 2022, o influenciador havia publicado que tinha sido preso nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Já em janeiro de 2025, Toguro foi preso em Balneário Camboriú por desacato. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o carro dele estava sem placas e estacionado em local proibido. Os agentes da Guarda Municipal (GMBC) foram acionados e, ao chegar no local, chamaram um guincho para retirar o veículo dali.
Ele foi algemado, colocado na viatura e levado para a Delegacia de Balneário Camboriú para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na região da Rua Miguel Matte com a Avenida Brasil.







