nsc
    nsc

    Ibagy 50 anos

    Empresário tem garantia de renda mensal com aluguel de imóveis: “Recebo o aluguel sem atraso"

    Clodorico Niedzwiecki aluga nove apartamentos e, independentemente do pagamento do inquilino, recebe o valor todo mês

    10/11/2020 - 17h07 - Atualizada em: 12/11/2020 - 17h36

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    ibagy
    Clodorico Niedzwiecki aluga nove apartamentos e confia a administração à Ibagy
    (Foto: )

    Parte da renda do empresário Clodorico Niedzwiecki é proveniente do aluguel de seus nove imóveis. O aluguel, mais do que nunca, se transformou em um ótimo negócio, tanto pela valorização como pelo percentual que rende todo mês. Com a queda da renda fixa, esta é uma das opções que traz estabilidade financeira.

    >> Inadimplência no comércio de Santa Catarina cai 11% em 2020

    Mas nem todos os proprietários de imóveis tem a segurança que Clodorico tem quando se fala em receber o valor do aluguel em dia todo mês. Isso porque o empresário optou pelo aluguel garantido, uma modalidade de administração da Ibagy, tendo a certeza de que os nove aluguéis irão cair na conta na data esperada.

    – Tenho a garantia do recebimento do aluguel sem atraso, isso me dá segurança no meu fluxo financeiro – conta o empresário.

    A Ibagy administra os nove apartamentos residenciais do empresário há 12 anos e foi a primeira imobiliária da região a oferecer o benefício do aluguel garantido aos proprietários. Nesta categoria, a Ibagy garante para o cliente o aluguel e os encargos todo mês, mesmo que o inquilino não cumpra os vencimentos.

    O gerente comercial da agência do Estreito da Ibagy, José Maurício Franz, explica que enquanto o inquilino permanecer no imóvel, a imobiliária honra o pagamento.

    – A imobiliária garante totalmente o aluguel, IPTU, condomínio e as contas de luz e água pelo tempo que o inquilino permanecer no imóvel. Se o inquilino atrasa, nós vamos monitorando as despesas e o proprietário se sente seguro porque tudo vai ser pago em dia – explica José Maurício Franz.

    Alternativas para todos os proprietários de imóveis

    A Ibagy atende todos os clientes independente da necessidade e nesta ocasião, por exemplo, protege o proprietário com o aluguel garantido.

    – Trabalhamos de acordo com a necessidade do cliente. No aluguel, por exemplo, temos as opções do aluguel garantido, semi garantido e não garantido. O cliente que vai dizer a sua necessidade – afirma o gerente José Maurício.

    No caso de Clodorico, que escolheu ter segurança financeira todo mês com os seus imóveis locados, ter a garantia do pagamento o deixa tranquilo. Ele pode confiar em uma renda extra todo mês.

    – Tenho a certeza do recebimento e, por isso, posso programar meus compromissos financeiros contando com esses valores – diz o empresário.

    José Maurício conta que a maioria dos clientes opta pelo aluguel garantido, porque é uma renda garantida que podem ter. – Conta como um salário. Esse é um grande diferencial da Ibagy – afirma.

    A importância de não deixar o imóvel parado

    O imóvel parado tem custos, no mínimo IPTU e condomínio, sem falar nas despesas de uma casa com quintal, por exemplo. No caso de um apartamento, as contas são menores, mas não menos impactantes no fim do mês. E usufruindo ou não do imóvel, terá que arcar com os custos.

    Com o aluguel, além de diminuir as despesas fixas, ainda é possível obter uma renda extra. José Maurício Frantz explica que o aluguel é uma rentabilidade do que vale o imóvel.

    – Varia entre 0,3% e 0,5% de retorno. Vamos dizer que um imóvel que vale 500 mil, você vai locar entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00. Quando você aluga, está auferindo renda e deixando de pagar as despesas. Além disso, o imóvel também vai valorizar com o tempo – diz.

    ibagy
    José Maurício Franz conta que a maioria dos clientes opta pelo aluguel garantido, porque é uma renda garantida que podem ter
    (Foto: )

    Entretanto, é importante confiar o imóvel a quem entende, para garantir mais do que a renda fixa, mas o resguardo da sua propriedade. Nos últimos meses de pandemia, a instabilidade financeira balançou a economia e o bolso de todos os empresários e trabalhadores. Segundo Clodorico Niedzwiecki, esses meses de pandemia estão sendo muito bem administrados pela Ibagy, tanto para o locador como para o locatário.

    – A Ibagy é especialista em locação e administração de imóveis locados. Diferente de outras imobiliárias que vendem, alugam, intermediam imóveis e acabam não tendo expertise na locação, prefiro a experiência e qualidade que a Ibagy oferece – finaliza o empresário.

    Aos 50 anos de história, a imobiliária construiu uma empresa que é mais do que uma marca. A Ibagy se preocupa com os clientes e busca cada vez mais novos recursos para melhorar ainda mais a experiência dos proprietários e inquilinos.

    A credibilidade, padrão e qualidade dos serviços e o atendimento humanizado são alguns dos pilares mais fortes da empresa, que hoje se adaptou aos novos tempos e oferece atendimento 100% online em todos os processos até a assinatura do contrato. A Ibagy atende a região da Grande Florianópolis com cinco agências – Trindade, Centro, Estreito, São José e Palhoça.

    – A Ibagy fez 50 anos e já tem uma certa tradição na praça. Temos clientes que já estão na terceira/quarta geração. Avô, pai e filho e daqui a pouco temos o neto como cliente – comemora o gerente comercial José Maurício.

    Conheça mais sobre as possibilidades imobiliárias oferecidas pela Ibagy, que completa 50 anos de história neste ano

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas