Uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (13) mirou dois empresários de Blumenau suspeitos de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo. Agentes estiveram nas lojas comandadas pelos irmãos, onde foram cumpridos quatro mandados de busca.
Continua depois da publicidade
Os investigados têm duas lojas de autopeças em Blumenau. Durante a operação, feita em conjunto com a Polícia Científica e a Secretaria de Estado da Fazenda, os agentes encontraram peças de três veículos com a numeração suprimida. A adulteração é para ocultar a origem ilícita dos automóveis.
Os documentos e mercadorias recolhidos nos endereços ligados à dupla vão passar por análise e perícia para continuidade da investigação. Conforme as autoridades, ambos já possuem histórico criminal, com prisões e condenações anteriores pelos mesmos delitos que agora voltam a ser investigados.
A investigação que levou aos irmãos iniciou em agosto de 2024, após uma fiscalização realizada no âmbito da Operação 311, que resultou na apreensão de dezenas de componentes de veículos com registro de furto em uma das autopeças pertencentes aos investigados.
A operação atual recebeu o nome de “Fratres Doli” e tem origem no latim. Significa “irmãos da fraude” ou “irmãos do engano”, em referência direta ao vínculo de parentesco entre os investigados e à natureza ilícita das condutas apuradas.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da operação
Leia mais
Assassinato no meio da rua e em plena luz do dia causa pânico em Navegantes; veja imagens














