nsc

Entrevista

Empresas e Negócios: humanização e atendimento inspirado em modelo internacional de saúde

Cooperativa foca na medicina preventiva e acompanhamento mais próximo do cliente

31/08/2020 - 12h26 - Atualizada em: 07/09/2020 - 11h10

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

Alguns exemplos do passado são tão eficientes que não deveriam ser descontinuados. O atendimento médico à moda antiga é uma delas, conhecido como médico de referência ou médico da família. Ao encontro dessa medicina humanizada, que aplica recursos tecnológicos mais modernos e efetivos de relacionamento, a Unimed Grande Florianópolis inaugurou no dia 4 de agosto o seu novo modelo de atendimento à saúde, chamado de Unimed Personal.  

No Empresas e Negícios de sábado (22 de agosto), Mário Motta entrevistou o diretor do Hospital Unimed e dos Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis. Gabriel Gustavo Longo, e o responsável técnico do Unimed Personal, Marcello Alberton Herdt.

O conceito é o mesmo consolidado em países europeus, onde o paciente recebe do médico e da equipe de referência os cuidados iniciais, antes de ser encaminhado para especialistas. Atualmente, cerca de 80% a 90% das questões de saúde podem ser tratadas e resolvidas por um médico de família, não sendo necessário que as pessoas se desloquem às urgências e emergências de hospitais, que costumam ficar lotadas por casos considerados de menor risco. Além do mais, quando o paciente é exposto ao ambiente hospitalar, as chances de contrair doenças contagiosas é maior, podendo piorar seu quadro clínico. O atendimento pelo Unimed Personal é exclusivo para beneficiários que adquiriram o plano ou participantes inscritos no programa de saúde de mesmo nome. A unidade de atendimento está localizada no 8º andar da Torre Comercial do Hospital Unimed, na cidade de São José.

Colunistas