nsc
    dc

    Educação

    Enem 2020: estudantes podem consultar data, hora e local de prova

    Página do participante apresenta problemas e não mostra localização da prova para alguns usuários

    05/01/2021 - 11h00 - Atualizada em: 05/01/2021 - 11h28

    Compartilhe

    Maria Eduarda
    Por Maria Eduarda Dalponte
    Cartão de confirmação pode ser acessado pelo computador ou aplicativo
    Cartão de confirmação pode ser acessado pelo computador ou aplicativo
    (Foto: )

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta terça-feira (5) o Cartão de Confirmação de Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. No documento estão o número de inscrição, a data, a hora e o local de realização do exame. As informações podem ser acessadas na Página do Participante pelo computador ou pelo aplicativo "Enem - Inep" para smartphones.

    > Inep disponibilizará cartão de confirmação do Enem em 5 de janeiro

    > Enem não será usado para vagas do 1º semestre do Sisu, decide Ministério da Educação

    O cartão também informa se o participante deve contar com atendimento especializado e se deve ser tratado pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas. Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão nos dias de aplicação das provas, juntamente com um documento oficial com foto.

    Erros na visualização

    Muitos participantes relataram nas redes sociais que não estavam conseguindo acessar o local de provas e fizeram piadas na internet.

    Procurada pela reportagem, a imprensa do Inep afirmou estar com muitas demandas e atender solicitações apenas por e-mail. Até o momento de publicação desta notícia, o órgão ainda não havia enviado uma resposta.

    > A estratégia para Florianópolis gerar mais empregos

    Além de alguns participantes não conseguirem visualizar o seu local de prova, muitos deles não gostaram da escolha do lugar por ser muito longe de suas casas.

    Datas do Enem 2020

    Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões de participantes

    Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos

    Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais doenças no dia da aplicação presencial da prova)

    Resultados: a partie de 29 de março

    > SC tem risco de aumento de casos e mortes por Covid-19 e falta de leitos após aglomerações de fim de ano

    Enem durante a pandemia

    O uso de máscara durante toda a aplicação do exame será obrigatório. A recomendação é que os candidatos levem outra máscara, para trocá-la durante o exame, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Os participantes devem também manter distância uns dos outros.

    > Recesso do judiciário impede mudança nas restrições em Santa Catarina

    Os participantes que forem diagnosticados com Covid-19 ou com outra doença infectocontagiosa, como sarampo, rubéola, varíola e influenza humana A e B, terão outra chance de fazer o exame, na reaplicação da prova. O atestado médico poderá ser enviado ao Inep pela página do participante até um dia antes da aplicação. Caso a doença seja confirmada no dia do exame, o participante deverá entrar em contato pelo telefone 0800616161.

    *Com informações de Agência Brasil e supervisão de Raquel Vieira

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Educação

    Colunistas