O primeiro dia do Enem, neste domingo (5), teve 26,4% de abstenção em Santa Catarina, um pouco abaixo da taxa nacional, que ficou em 28,1%. Diferente de 2021, o Estado não teve o menor índice do Sul do país, que neste ano ficou com o Rio Grande do Sul, com 25,6%.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

No primeiro dia, os inscritos tiveram de fazer uma redação com o tema “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”, além de responderem a questões de linguagens e ciências humanas.

Santa Catarina tem 91.261 inscritos para fazer o Enem em 2023, sendo que 62% são mulheres e mais da metade (47 mil pessoas) entre 17 e 18 anos. Florianópolis é o município com o maior número de participantes. No total, 11.316 candidatos têm a capital catarinense como local do exame.

Veja fotos deste domingo

Continua depois da publicidade

A menor taxa de abstenção no país no primeiro dia de prova foi em Sergipe, com 24,6%. A maior foi no Amazonas, onde 44% dos estudantes não compareceram às unidades de ensino para fazer as questões.

O segundo e último dia do Enem será no próximo domingo, dia 12.

Leia mais

“Quem Quer Ser Um Milionário” tem pergunta sobre SC para selecionar participante

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total