Foi divulgada nesta quinta-feira (23) a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como “Enem dos Concursos”. De acordo com o Ministério da Gestão, o exame será aplicado no dia 18 de agosto, em 228 cidades do país. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Inicialmente, a prova estava prevista para o dia 5 de maio, porém foi adiada por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Os malotes foram recolhidos e enviados para um local seguro até a realização do concurso.

Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no “Enem dos concursos” e irão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. Em breve, o Ministério da Gestão deve divulgar o cronograma completo atualizado.

O ministério ainda informou que houve uma checagem individual dos malotes por membros da rede de segurança para garantir que não houve nenhuma violação. O órgão deve iniciar um diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos mesmos locais definidos anteriormente.

Continua depois da publicidade

No Rio Grande do Sul, os candidatos terão que acessar novamente os cartões de prova e checar se o local de prova foi mantido ou alterado. No dia 7 de agosto, um novo cartão de confirmação será divulgado na área do candidato.

Veja as vagas de cada bloco temático do concurso unificado

Leia também

“Enem dos concursos” é adiado em todo país por conta das chuvas

Destaques do NSC Total