nsc
    nsc

    Juntos por Santa Catarina

    Enfermeiro catarinense auxilia com atendimento em canal de ajuda emocional a profissionais de saúde 

    Especialistas em saúde mental se unem para manter atendimentos oferecidos 24h por dia 

    01/04/2020 - 16h34

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Enfermeiro catarinense auxilia com atendimento em canal de ajuda emocional a profissionais de saúde
    (Foto: )

    O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) disponibilizou um canal de atendimento 24h para atender profissionais do sistema de saúde que estão atuando na linha de frente do combate ao novo coronavírus. O chat é mantido por profissionais de enfermagem e, em menos de uma semana, já atendeu quase mil pessoas. O bate-papo virtual serve de suporte ao profissional que precisa de apoio emocional.

    A equipe é formada por enfermeiros voluntários especializados na assistência de saúde mental, que visam colaborar com os milhares de profissionais que têm trabalhado incansavelmente nas unidades de saúde do país. O catarinense Jeferson Rodrigues, professor da UFSC e enfermeiro especialista em saúde mental, é um dos voluntários da plataforma indicado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/SC).

    Com mais um grupo de enfermeiros em ação para ajudar a vencer a COVID-19, esse período de crise vai ser superado e a Enfermagem sairá mais fortalecida e valorizada.

    O chat está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, nos sites www.cofen.gov.br e www.juntoscontracoronavirus.com.br.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas