O Corpo de Bombeiros retirou na manhã desta sexta-feira (2) do Rio Itajaí-Mirim, em Brusque, o carro que havia caído na água na noite passada. Não havia ninguém dentro do automóvel, mas uma carteira de motorista foi achada. O nome no documento é de Jailton Oliveira Junior, de 38 anos. Agora, as autoridades tentam descobrir se era ele, de fato, quem estava ao volante quando aconteceu o acidente.

Continua depois da publicidade

​Receba notícias de Brusque e região direto no Whatsapp

Jailton é enfermeiro e tem dois empregos. O Hospital Azambuja, de Brusque, disse que ele trabalhou normalmente na quinta até as 19h. Nesta manhã, porém, o colaborador devia ter se assumido o expediente no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, mas a comunicação da unidade disse que ele não apareceu no serviço.

Amigos e colegas de trabalho contam que o rapaz é natural da Bahia e não tem familiares em SC.

Buscas

O Corpo de Bombeiros retirou o carro da água, mas precisou suspender as buscas pelo desaparecido no meio da manhã por causa da correnteza da água no Rio Itajaí-Mirim, em virtude do volume de chuva. Além disso, o trecho onde o veículo submergiu é profundo, afirma a corporação.

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra acidente

Uma câmera de segurança registrou o acidente, por volta das 20h deste quinta (1º). As imagens mostram quando o carro dai da pista, na Avenida Beira-Rio, bate na proteção às margens do rio, cai na água e afunda rapidamente. A causa do acidente será apontada por perícia. Havia lama na pista no momento.

Os bombeiros estiveram no local ainda durante a noite, mas não conseguiram localizar o veículo e nem sinais de vítimas.

Leia mais

Força-tarefa retoma buscas por bombeiro desaparecido no rio em Navegantes

VÍDEO: Idosa de 92 anos é resgatada de barco em enchente em Santa Catarina

Destaques do NSC Total