A quarta batalha do Estrela da Casa foi formada por Leidy Murilho, Matheus Torres e Ramalho no último domingo (8). O trio disputa a permanência por mais uma semana no programa por meio de votação para salvar, no gshow. A eliminação ocorre atípicamente nesta segunda-feira (9). Continue a leitura para ver o resultado da enquete do NSC Total e as porcentagens de votos desta batalha do Estrela da Casa.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Veja resultado da enquete da quarta batalha do Estrela da Casa
No último domingo (8), a indicação de Ramalho para a batalha foi definida dramaticamente por Thália, após o cantor empatar em votos com MC Mayarah. O rapper deve ser o eliminado nesta segunda-feira (9). Em contrapartida, Matheus Torres desponta como novo favorito do reality show. Veja os resultados da enquete do NSC Total da quarta batalha do Estrela da Casa:
Continua depois da publicidade
- Leidy Murilho: 33%
- Matheus Torres: 46%
- Ramalho: 21%
Ranking de rejeição dos eliminados do Estrela da Casa
Ao longo da edição e conforme os participantes são eliminados, será atualizado o ranking de rejeição do Estrela da Casa. Como o programa funciona com votação para salvar, o participante com menor porcentagem de votos é considerado o com maior rejeição.
- Califfa: 11,76% de votos para ficar
- Rodrigo Garcia: 16,65% de votos para ficar
- Heloísa Araújo: 31,3% de votos para ficar
- A definir
Como votar no Estrela da Casa
Com votação igual a última edição do Big Brother Brasil, o Estrela da Casa possui dois tipos de votação: Voto Único e Voto da Torcida. A novidade no reality é que o voto é sempre para salvar e que há duas votações semanais: o Duelo e Batalha.
Continua depois da publicidade
Enquanto o Duelo é uma prova para escapar da berlinda e ocorre todas as sextas-feiras, a Batalha é o equivalente ao paredão do BBB e termina com a eliminação de um participante. Nas duas oportunidades de votação são utilizadas o voto único e voto de torcida.
O modelo da torcida é aquele dos “mutirões” no gshow, sem limite de votos. Já o voto único é, como o nome sugere, único. Para isso, é preciso fazer um cadastro no site da Globo e informar o CPF.
O resultado da votação é uma média ponderada dos dois modelos de votação, considerando um peso de 50% em cada método. Ficou em dúvida de como vai funcionar, clique aqui para conferir um exemplo do cálculo do sistema misto de votação.
Continua depois da publicidade
Como foi a formação da segunda batalha do Estrela da Casa
A primeira indicada para a batalha foi Nicole Louise. A indicação da cantora de sertanejo pop aconteceu após a vitória de Ramalho na disputa Estrela da Semana. O cantor de rap indicou Matheus Torres e Nicole Louise para a batalha, mas os dois ainda tiveram a oportunidade de lutar por uma sobrevivência na prova Duelo e Matheus Torres levou a melhor e se salvou.
No dia seguinte, sábado (31), a casa participou de mais uma prova importante, o Dono do Palco. A prova de tabuleiro gigante garantiu a imunidade de Unna X e a responsabilidade de indicar mais um participante para a batalha. A cantora de pop optou por indicar o cantor de pop Nick Cruz, preenchendo a segunda vaga da berlinda.
O terceiro nome da segunda batalha do Estrela da Casa foi definido neste domingo (1º) em votação aberta durante o programa ao vivo. Nesta semana, tanto Ramalho, quanto Unna X estavam imunes por vencerem as provas Estrela da Semana e Dona do Palco, respectivamente.
Continua depois da publicidade
O participante menos votado é eliminado na nesta terça-feira (3). Vale lembrar que o voto é para ficar.
Leia também
Estrela da Casa: Ouça as músicas do terceiro “Hitmaker”
Os signos e outras curiosidades dos participantes do “Estrela da Casa”
Veja tudo sobre o Estrela da Casa em página especial