A enquete feita pelo NSC Total revelou qual das nove candidatas à rainha da 26ª edição da Festa da Ovelha, de Campo Alegre, é a favorita do público. Com 43,1% a preferida dos votantes foi Gyovana Beatriz Vitaliano Cardoso, de 18 anos. Entretanto, as ganhadoras oficiais serão divulgadas na noite desta sexta-feira (13) pelo corpo de jurados e de acordo com o regulamento do evento.

Continua depois da publicidade

Veja quem são as candidatas à rainha da Festa da Ovelha

Segundo a votação da enquete, Jenifer Keti Schulze de Lima e Kenilin Aparecida de Souza, ambas de 17 anos, ficaram em segundo e terceiro lugar com 35,3% e 16,9% dos votos. É importante ressaltar que a definição da nova realeza é feita pela Comissão do concurso, que avalia as candidatas a partir de cinco quesitos: fotografia, postura, desenvoltura, oratória e simpatia.

Ao todo, a enquete recebeu 42.406.

Confira o resultado completo da enquete

  • Gyovana Beatriz Vitaliano Cardoso — 18.280 votos (43,1%)
  • Jenifer Keti Schulze de Lima — 14.952 (35,3%)
  • Kenilin Aparecida de Souza — 7.172 (16,9%)
  • Rafaela Cubas — 1.035 (2,4%)
  • Luzia dos Santos — 490 (1,2%)
  • Camila Regina Telma — 303 (0,7%)
  • Marquieli Wolnner — 84 (0,2%)
  • Carolina Slominsky — 61 (0,2%)
  • Mireli Maria Vaz Torres — 29 (0,1%)

Puderam participar da seleção jovens brasileiras ou naturalizadas, residentes em Campo Alegre há pelo menos seis meses, com idade mínima de 16 anos completos até a data do concurso, que não fossem casadas, não tivessem filhos e com disponibilidade para os compromissos preparatórios e eventos. Cada candidata representa ainda uma escola, entidade, empresa ou segmento econômico do município.

Continua depois da publicidade