Uma briga entre dois repórteres da Band e da Record movimentou as redes sociais nesta terça-feira (1°). A confusão envolvendo Lucas Martins e Grace Abdou começou durante a cobertura ao vivo do desaparecimento de duas adolescentes de São Paulo. Na noite do mesmo dia, os jornalistas se manifestaram sobre a situação. Com informações da Quem. 

Continua depois da publicidade

Lucas Martins, que estava ao vivo, entrevistava um familiar das jovens enquanto caminhava na direção de outras duas parentes das vítimas, que falavam com Grace Abdou, do Cidade Alerta. Ele se aproxima da repórter da Record, a empurra e diz: 

— Pode mostrar a foto, por favor?

— Peraí —  responde Grace. 

— Não, dá licença, Grace, ah, tá louca? Mostra a foto pra gente — retruca Lucas se dirigindo a uma jovem com um celular na mão.

Continua depois da publicidade

Incomodada, a jornalista pergunta se o profissional da Band estava ao vivo e ele responde que sim. Grace questiona por que ele a empurrou. 

Após o ocorrido, Grace Abdou registrou um boletim de ocorrência contra Lucas Martins em uma delegacia da cidade de São Paulo.

Pedido de desculpa 

Antes do telejornal da Band chegar ao fim, Lucas Martins pediu autorização para fazer uma nova entrada e se desculpar publicamente. 

— Isso é inadmissível, quero pedir desculpas publicamente a Grace Abdul. Cabem poucas explicações do porquê, foi um episódio lamentável, uma atitude inaceitável da minha parte. Estou profundamente arrependido — fala. 

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, Grace também se pronunciou e tranquilizou os seguidores: “Obrigada a todos os amigos e colegas de profissão que fazem o coração sorrir e tudo valer a pena! Está tudo bem”.

Em nota, a Record afirmou que condena a agressão praticada pelo repórter da Band. “O boletim de ocorrência foi registrado e medidas judiciais cabíveis serão tomadas”, diz o comunicado.

A Band também se pronunciou e declarou que é contra a atitude de Lucas e afirmou que o repórter foi repreendido.

“A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma extensa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido”, diz a nota.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Amigo ouviu momento em que vendedor de Yakisoba matou jovem no RJ, mas não prestou socorro

Doses diárias e dinheiro para amante: os detalhes do envenenamento de mulher pela sogra em SP