Uma nova regra do impedimento pode ser implementada no futebol. A proposta sugerida pelo francês Arsène Wenger, ex-técnico do Arsenal, foi aprovada por testes e será apresentada à International Football Associaton Board (Ifab), orgão responsável pela regulamentação do futebol no mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Conheça estádio de SC que receberá Internacional x São Paulo na Série A

Entenda a nova regra do impedimento

Se a nova regra for implementada, o impedimento só será marcado quando o atacante estiver com o corpo inteiro à frente do defensor. Atualmente, se qualquer parte do corpo, exceto mãos e braços, estiver à frente do defensor, o impedimento pode ser marcado.

Continua depois da publicidade

A ideia é reduzir o número de impedimentos nas partidas e identificá-los mais facilmente. Além disso, a nova lei de impedimento também pode impactar nas táticas dos times, já que os defensores não poderão mais contar com as chamadas de impedimento assistidas pelo VAR, forçando-os a recuar.

O técnico Arsène Wenger apresentou essa proposta em setembro de 2023, e a nova lei do impedimento teve resultados positivos nos testes em jogos de divisões inferiores na Suécia, Itália e Holanda nos últimos meses. Wenger, com o apoio da FIFA, quer que esses testes se expandam a outros países e ao futebol sénior.

— A discussão em torno da mudança da lei do impedimento não é nova e não é algo que veremos introduzido em níveis superiores em breve — disse um porta-voz da FIFA à New York Times.

Confira os 10 times de futebol mais caros do mundo em 2024, segundo a Forbes

Continua depois da publicidade

*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total