O antigo estádio do Grêmio, o Estádio Olímpico, pode virar uma cidade provisória e receber pessoas desabrigadas que foram afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul (RS). As informações são do colunista Jocimar Farina, do GZH.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O local já foi usado como ponto de recebimento de doações e abrigou ônibus de cidades que tiveram garagens alagadas. O estádio fica em Porto Alegre e já chegou a receber 98.421 pessoas somente nas arquibancadas em jogos, além de contar com um gramado de 68 x 105m.

A prefeitura de Porto Alegre já consultou a direção do Grêmio, e tem como plano usar o estádio como dormitório, com cozinha comunitária, brinquedoteca, lavanderia coletiva e espaço pet, para abrigar as pessoas afetadas pelas enchentes do RS.

Continua depois da publicidade

— Uma alternativa é o Olímpico. Estamos vendo custos. Não é uma cidade para dez mil pessoas. O governador ofereceu essas estruturas, com alimentação e segurança — disse o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

O vice-governador do RS, Gabriel Souza, está tratando o assunto com o Grêmio, que, de acordo com o GZH, se reunirá para discutir a possibilidade nesta segunda no Conselho Deliberativo do clube.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total