Em 2025, a Sociedade Rosas de Ouro promete transformar o Sambódromo do Anhembi em um grande tabuleiro. A escola aposta em um enredo sobre a história dos jogos para “virar o jogo” depois de anos desafiadores.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

As alas da escola do Grupo Especial de São Paulo vão explorar a ligação dos jogos com os costumes, valores e habilidades de diferentes épocas. Tudo isso será apresentado de forma divertida e muito carnavalesca. 

Continua depois da publicidade

“O clima da quadra está muito bom esse ano. As pessoas estão cantando bastante todo o enredo. Isso é importante no desfile, se divertir”, comenta Ana Beatriz Godói, rainha de bateria da escola.

Uma viagem pela história

O desfile começa com o abre-alas chamado Cassino Brasilândia, uma homenagem à comunidade onde nasceu a Rosas de Ouro. Essa identificação com as raízes é um dos pontos fortes do enredo.

A narrativa parte do surgimento dos jogos em civilizações antigas, como China, Grécia e Egito. Também aborda o período da Idade Média, quando eles foram proibidos e mal vistos pela sociedade.

Continua depois da publicidade

“Os carros estão decorados formando uma linha do tempo. No primeiro setor, a bateria conta a história bem da antiguidade, dos sumérios. Eu vou representar a flor dos sumérios”, explica Ana Beatriz.

Na parte final do desfile, os jogos modernos entram em cena. Referências a jogos de tabuleiro, tradicionais e até videogames serão mostradas. O encerramento será um RPG da Rosas de Ouro, com personagens famosos dos games.

Fantasias cheias de criatividade na Rosas de Ouro em 2025

Continua depois da publicidade

Entenda o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval de São Paulo 2025

A rainha de bateria da Rosas de Ouro tem impressionado com seus figurinos nos ensaios técnicos. Em entrevista, Ana Beatriz revelou os bastidores da preparação.

No primeiro ensaio, ela usou um figurino de cartas, coberto de cristais. No segundo, apareceu como uma tigresa, em referência a um jogo online. No último ensaio, se inspirou no jogo do bicho e veio vestida de pavão.

“Todo ano as regras mudam. Então, temos que ficar realmente atentos aos mínimos detalhes, e os ensaios servem para ajustar todos eles”, explica Ana Beatriz.

Continua depois da publicidade

Com criatividade, dedicação e paixão, a Rosas de Ouro promete encantar e marcar o Carnaval de 2025.

Leia mais

4 dicas para curtir o Carnaval sem prejudicar o fígado e o estômago

Carnaval: Confira 5 ideias de fantasia criativas gastando quase nada