A chegada da segunda parte da 3ª temporada de “Bridgerton” revoltou alguns fãs da obra literária de Julia Quinn após os interesses amorosos de Francesca Bridgerton terem sido alterados na série. É que apesar do terceiro ano da produção ter sido focado na história de Penélope e Colin, o público também pôde acompanhar o desenvolvimento da sexta filha de uma das famílias mais famosas de Mayfair.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Em seguida explicamos quais foram as mudanças feitas na história da personagem na adaptação de Shonda Rhimes para a série. Mas atenção: há spoilers!

Continua depois da publicidade

Quais foram as mudanças na história de Francesca Bridgerton do livro para a série?

“O Conde Enfeitiçado” é o livro que conduz a história de Francesca Bridgerton na saga de Julia Quinn. Nele, após um feliz porém curto casamento com Lord Kilmartin, Francesca vive enlutada pela morte precoce de seu marido. A fim, de apoiá-la durante o período, Michael Stirling, primo do falecido esposo de Francesca, passa dias e noites ao seu lado.

O único porém em toda essa situação é que Michael é apaixonado pela menina Bridgerton desde que pôs seus olhos nela pela primeira vez – mas é claro que, em respeito ao seu primo e ao feliz casamento dos dois, ele reprimiu seus sentimentos para si. Contudo, com a morte de Kilmartin, ele e Francesca se aproximam e passam a ser mais do que apenas bons amigos.

Continua depois da publicidade

Dali nasce um dos romances mais bonitos de toda a saga. E é justamente esse o ponto de revolta de muitos fãs ao terem assistido aos últimos episódios da série lançados recentemente. Na adaptação para a plataforma de streaming, os roteiristas trocaram o gênero do personagem e Michael passou, então, a se chamar Michaela – tendo sido apresentada nos minutos finais do 8° episódio da 3° temporada.

Por conta disso, diversos comentários acerca da escolha tomaram conta da internet – visto que um relacionamento heteronormativo se tornará, ao que tudo indica, sáfico.

Muitos fãs defenderam a ideia, justificando que adaptações nem sempre seguem a risca a história original e que “Bridgerton” sempre foi uma série “fora dos padrões”, que já não continha diversos detalhes escritos por Julia Quinn nos livros. Outros, no entanto, foram contra a decisão editorial, alegando que a história tão amada da personagem se perderia com essa mudança.

Continua depois da publicidade

O desfecho dela, contudo, os fãs somente saberão em 2026, ano previsto para a estreia da quarta temporada da série, conforme anunciado pela Netflix.

O que diz a autora?

Por meio de suas redes sociais, Julia Quinn se posicionou sobre as mudanças de narrativa dos livros para a série. Ela comentou que foi algo muito pensado e acordado entre ela e a produtora Shondaland para que a história cerne entre os personagens mantivesse o mesmo sentimentalismo esperado pelos fãs. Confira na íntegra o posicionamento:

Sinopse de “Brigderton”

Baseada no livro best-seller de Julia Quinn, Bridgerton mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do Século 19. Na época, a família Bridgerton, composta por oito irmãos, se esforça para lidar com o mercado de casamentos, os bailes suntuosos de Mayfair e os palácios aristocráticos de Park Lane.

Na primeira temporada, Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha do respeitado clã, se encontra à procura de um marido adequado.

Como seus pais, ela gostaria de se casar por amor, mas o irmão mais velho atrapalha seus planos e torna ainda mais difícil sua busca.

Continua depois da publicidade

Quando Daphne conhece o duque de Hastings (Regé-Jean Page), o solteiro mais requisitado da temporada, as faíscas brilham entre os dois. Não bastasse o fato de ambos agirem como se não estivessem interessados um pelo outro, um escândalo preparado por Lady Whistledown (na voz de Julie Andrews) faz com que o nome de Daphne seja manchado.

Para se defender das calúnias, ela decide se aliar ao rebelde duque, colocando à prova os valores e as aparências da elite de Londres.

Leia mais

Os novos personagens da 3ª temporada de “Bridgerton”

Todos os casais icônicos de “Bridgerton”, série fenômeno da Netflix

Destaques do NSC Total