A autora Gloria Perez deixou de ter contrato fixo com a Globo depois de 42 anos trabalhando na emissora. O principal motivo, segundo a própria escritora, seria uma negativa sobre uma novela que envolve o tema do aborto, que Gloria disse que foi considerado como “inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas”. As informações são do Terra e do Metrópoles.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A novela seria a sucessora de Vale Tudo, que começou a ser exibida recentemente na emissora. Segundo Gloria, o veto veio após a sinopse já estar aprovada e o primeiros capítulos escritos. Foi aí que a direção da Globo teria dado a negativa, de acordo com ela.

A autora explicou que não questiona a decisão de vetar a novela, mas “como meu contrato era por obra, considerei mais conveniente não aceitar a renovação e solicitar a rescisão”.

Agora, Gloria Perez pode escrever para formatos como o streaming, por exemplo.

Continua depois da publicidade

Em um post em uma rede social, Gloria esclareceu que “as portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim, quero viver esse tempo no “deixa a vida me levar'”.

Veja novelas de autoria de Gloria Perez

Leia também

Entenda a resposta da China ao tarifaço de Trump que causou disparada do dólar

Ladrão rouba carro com criança dentro e vídeo registra momento da fuga em São José