Pode reservar parte de seu 13º salário: a Porsche abriu a pré-venda do novo 911 Carrera GTS com a inédita tecnologia T-Hybrid. Preço do brinquedo: a partir de R$ 1.127.000 na versão Coupé e R$ 1.174.000 a Cabriolet.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O sistema híbrido com dois motores elétricos e um a gasolina foi desenhado a partir das experiências nas pistas: o boxer de 6 cilindros 3.6 traz o turbocompressor integrado a um motor elétrico de 15 cavalos, que também funciona como gerador e controlador de pressão do turbocompressor.
Veja fotos do Porsche 911
Continua depois da publicidade
Outra solução foi colocar um motor síncrono de ímã permanente integrado à nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades (PDK), que auxilia o motor boxer com adicionais 54 cv de potência e 15,3 kgfm de torque.
Os dois motores elétricos são acoplados a uma bateria compacta que armazena até 1,9 kWh de energia com voltagem de 400 V. O objetivo é entregar mais performance do que eficiência: só o motor a gasolina rende 485 cv de potência e 58 kgfm de torque. Combinados, geram 541 cv e 62,2 kgfm. Com isso, o Porsche 911 Carrera GTS Coupé acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge 312 km/h de velocidade máxima.
Amortecimento variável e botão de partida
A suspensão do 911 Carrera GTS foi revisada e, pela primeira vez, o eixo traseiro esterçante vem como item de série. Ela aumenta a estabilidade em altas velocidades e reduz o raio de giro.
Completam o conjunto um sistema de amortecimento variável que pode ser rebaixado em 10 milímetros apoiado em rodas imensas: na frente, de 20 polegadas que calçam pneus 245/35 ZR 20 e atrás, maiores, de 21 polegadas, com pneus 315/30 ZR 21.
Continua depois da publicidade
Outras atualizações do 911 incluem novos para-choques, todas as funções de iluminação nos faróis de LED matrix e difusores dianteiros adaptativos no subchassi.
Em seu cockpit, o Porsche Driver Experience foca no eixo do motorista que passa a ter um inédito botão de partida – à esquerda do volante, naturalmente. No console central há um compartimento refrigerado para smartphones, com função de carregamento por indução.
Mais uma estreia: o novo 911 exibe um painel de instrumentos totalmente digital, com display curvo de 12,6” e 7 configurações. O display do multimídia conta com tela de 10,9” com novos recursos de conectividade e dá ênfase ao Apple CarPlay, que pode exibir informações no painel de instrumentos e permite a operação de funções pela assistente de voz Siri.
O novo 911 Carrera GTS já pode ser encomendado em uma das 11 Porsche Centers (showroom e pós-venda), incluindo uma em Florianópolis. As entregas começam apenas no segundo semestre de 2025
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial.
Leia mais
Novo Equinox a gasolina chega mais parrudo e com mudanças; veja fotos
Kwid fica mais caro e alguns modelos ultrapassam os R$ 80 mil; veja fotos