Um casal foi preso após abandonar a filha de apenas um ano sozinha em casa e ser pego com drogas e animais ilegais em gaiolas. Caso foi registrado em Rio do Sul, no Alto Vale, nesta sexta-feira (4). Os crimes só foram descobertos após diversas denúncias, que levaram os policiais a monitorar a residência, onde entravam e saiam várias pessoas com drogas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, a casa, localizada no bairro Taboão, era usada como um local para tráfico de drogas, onde os compradores que saíam da residência portavam cocaína, maconha e crack, drogas apreendidas após abordagem policial. Após a guarnição constatar que as denúncias eram verdadeiras, os policiais foram até a casa, mas não encontraram o casal.

O homem e a mulher que ali viviam haviam acabado de sair com um carro Volkswagen Gol, mas acabaram sendo encontrados pela polícia em outra rua, já na saída do loteamento. Os agentes, então, retornaram para a residência com o casal e, ao entrarem, descobriram que uma bebê estava dormindo no quarto dos pais sozinha, sem nenhum responsável.

Dentro da casa, foram encontrados dinheiro, anotações para o tráfico, celulares, um simulacro de arma de fogo e drogas. Três pássaros em gaiolas sem anilhas e que não continham autorização dos órgãos ambientais para permanecer na casa de forma doméstica também foram encontrados.

O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas, abandono de incapaz, posse de arma branca ou simulacro, e por manter em cativeiro espécies da fauna sem permissão. O Conselho Tutelar foi acionado e deixou a criança aos cuidados da avó. Já os pássaros foram apreendidos e entregues à Polícia Militar Ambiental.

Continua depois da publicidade

Veja fotos

Leia também

Polícia Penal faz 80 prisões de foragidos em 120 dias em Santa Catarina

Ciúmes faz homem atacar companheira com motosserra no Sul de SC