Com forte preocupação na experiência do consumidor, a Appel Home — marca do segmento de cama, mesa e banho com 50 anos de história — trabalha voltada para uma tríade de diferenciais estratégicos, que conectam com os valores da companhia e proporcionam valor real ao cliente, reforçando o compromisso com qualidade, inovação e cuidado em cada etapa.
Continua depois da publicidade
“Há cinco décadas, nossa missão é levar mais conforto, praticidade e beleza para os lares brasileiros, sempre com um olhar atento às necessidades do consumidor. Nossos diferenciais representam mais do que uma estratégia: eles traduzem a essência da Appel Home. Trabalhamos focados no que realmente importa, que é a satisfação do nosso cliente, entregue a partir da qualidade e cuidado que sempre fizeram parte da nossa história”, ressalta o CEO, Rafael Appel.
Entrega otimizada
O primeiro pilar da estratégia da Appel Home é a eficiência logística. A empresa oferece um sistema de entrega otimizada, com a possibilidade de envio total ou fracionado dos pedidos — adaptando-se à urgência e à dinâmica de cada ponto de venda. Esse modelo conta ainda com acompanhamento e previsibilidade de recebimento das mercadorias, garantindo mais confiança, organização e agilidade para os parceiros e consumidores finais.
Lojas laboratório
A inovação também se reflete nas 10 lojas próprias da marca, localizadas em Santa Catarina. Mais do que pontos de venda, esses espaços funcionam como verdadeiros laboratórios de consumo. Através de análises constantes de performance e um documento de validação da experiência do cliente, a equipe da Appel Home testa, adapta e aperfeiçoa seus produtos e estratégias diretamente com o público. Essa proximidade permite respostas mais ágeis às demandas do mercado e fortalece a conexão entre marca e consumidor.
Sucesso do cliente
Para potencializar os resultados e fortalecer a presença da marca no varejo, a Appel Home desenvolveu o programa “Sucesso do Nosso Cliente”. A iniciativa busca identificar, analisar e viabilizar oportunidades de negócios por meio de ações nas áreas comercial, de marketing e trade. O objetivo é claro: garantir que os produtos performem bem nos pontos de venda e que o consumidor final tenha uma experiência de compra memorável — do primeiro contato ao pós-venda.
Continua depois da publicidade
“Nosso foco está em evoluir junto com o cliente. Investimos constantemente em processos logísticos, escutamos ativamente quem consome e quem vende nossos produtos, e desenvolvemos estratégias que realmente entregam resultado. É essa escuta atenta e ação coordenada que nos permite oferecer não só produtos de qualidade, mas uma experiência completa”, finaliza o diretor comercial e de marketing, Rafael Berwanger.