Um homem, de 28 anos, morreu após cair de aproximadamente 20 metros enquanto praticava escalada na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (16). O escalador, natural de Santa Catarina, foi encontrado sem vida a cerca de 200 metros da Pousada Carumbé. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a corporação foi acionada às 18h14 e enviou equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) para o local. O caso aconteceu no setor de escalada conhecido como Vale da Perseguida, em área rural da cidade.

Durante o resgate, as equipes enfrentaram obstáculos logísticos, como deslocamento por estrada de terra e trilha sem sinalização. A morte do catarinense foi confirmada por um médico do Samu ainda no local.

A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil e o corpo foi deixado sob responsabilidade das autoridades policiais para os trâmites legais. A ocorrência foi concluída às 2h01 da madrugada deste domingo (17).

Leia mais

Vizinhos escutam barulho de explosão misteriosa e homem é encontrado morto em quarto de SC

Continua depois da publicidade