nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Espetáculo exclusivo: NSC Total transmite “O Quebra-Nozes”, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi 

Espetáculo tem acompanhamento da orquestra do FEMUSC 2020 e apresenta um clássico do balé mundial

24/04/2020 - 14h20 - Atualizada em: 05/05/2020 - 08h03

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Espetáculo exclusivo: NSC Total transmite “O Quebra-Nozes”, apresentado pela Escola do Teatro Bolshoi
(Foto: )

Dois grandes ícones da cultura de Santa Catarina liberaram sua arte para ser entregue a todos de forma virtual, mas com a mesma emoção do ao vivo. O espetáculo Suíte do Balé “O Quebra-Nozes”, que tem acompanhamento da orquestra do FEMUSC 2020, já está disponível para assistir online.

A apresentação, que foi gravada meses antes do início da pandemia de coronavírus, é uma iniciativa da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e foi pensada com o intuito de levar cultura, arte, música e dança para dentro das casas de quem está optando pelo isolamento social em tempos de pandemia de coronavírus. A Escola Bolshoi tem a missão de formar artistas e cidadãos por meio da arte e educação e, com este espetáculo, busca reforçar o sentimento de esperança que guia a instituição.

O espetáculo tem apoio da NSC Comunicação, Hapvida e Madville.

Assista:

É tempo de continuar sorrindo!

Em uma apresentação repleta de emoções, a música de Peter Tchaikovsky, orquestrada pelos músicos do FEMUSC, e a dança, interpretada por alunos e bailarinos do Bolshoi Brasil, se complementam harmoniosamente nos palcos, assim como acontece nos principais teatros do mundo. Com saltos precisos e de dificuldade extrema, os bailarinos não deixam de sorrir e sonhar. O objetivo é a transformação de vidas por meio da arte.

(Foto: )

Muito usado no balé, o termo “en avant” significa “em frente, adiante". Mas na Escola Bolshoi a expressão vai além do significado formal, representando também a necessidade de continuar sorrindo. O sorriso alivia a tensão física e o estresse, deixando os músculos relaxados.

Neste momento de pandemia, em que muitas pessoas, estão sentindo o receio da doença e a insegurança no cenário econômico, as endorfinas liberadas pelo sorriso são uma ótima forma de conter a dor. O Bolshoi Brasil, por meio do espetáculo, proporciona um momento de respiro, um alívio na rotina e uma chance de lembrar de sorrir.

#EnAvantBolshoiBrasil #SigaemFrente

Colunistas