Com uma coreografia inspirada no boi Garantido, do Festival de Parintins, a companhia de dança amazonense Gandhicats Project ganhou o primeiro lugar na categoria Danças Populares Brasileiras, conjunto sênior, na Mostra Competitiva do 41º Festival de Dança de Joinville, na segunda-feira (22).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A coreografia “O Boi do Povo Vermelho”, assinada pelo coreógrafo Gandhi Tabosa, ganhou os jurados Carmen Hoffmann, Gustavo Cortês e Deca Madureira, ao subir no palco do Centreventos Cau Hansen com o boi Garantido, inspirado nas apresentações do Festival de Parintins, o maior espetáculo folclórico a céu aberto do mundo.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos da apresentação amazonense
Continua depois da publicidade
O evento, que acontece em Parintins (AM), traz a disputa dos bois Garantido e Caprichoso e tem mais de 50 anos de história. Neste ano, o boi Caprichoso conquistou o tricampeonato consecutivo, seu 26º título na história. Enquanto isso, o Boi Garantido, sem vitórias desde 2019, é o maior vencedor da competição, com 33 títulos.
Na apresentação em Joinville, os bailarinos encenaram os personagens boi Garantido, Amo, pai Francisco, mãe Catirina, Sinhazinha da Fazenda e o Pajé.
Com a vitória na Mostra Competitiva, o grupo amazonense se classificou para a Noite dos Campeões e volta a se apresentar no sábado (27), a partir das 19h, no Centreventos Cau Hansen.
Veja o vídeo da apresentação do boi Garantido
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Veja fotos dos vencedores na sexta noite de competição do Festival de Dança de Joinville
Como Joinville se tornou marco zero da dança de rua no Brasil
Maior feira de produtos de dança na América Latina reúne 140 lojas em Joinville