A ponte mais alta do mundo pertence à China, e é um verdadeiro monumento. Chamada de Ponte do Grande Cânion de Huajiang, ela foi inaugurada em setembro de 2025 e mostra como é avançada a engenharia chinesa.
Continua depois da publicidade
A ponte possui 625 metros de altura entre o tabuleiro, ou seja, onde os carros passam, e o fundo do vale do rio Beipan. Possui quase três quilômetros de comprimento e é sustentada por duas torres de 262 metros de altura cada uma.
As fotos são de tirar o fôlego. Saiba mais sobre essa obra magnânima chinesa.
Construção da ponte mais alta do mundo
Segundo o portal XinhuaNet, a construção começou em 18 de janeiro de 2022 . Em abril de 2023 já estavam instalando a primeira viga transversal e, em janeiro de 2024, o primeiro cabo foi instalado.
Continua depois da publicidade
A instalação da última parte da ponte começou em janeiro de 2025, e em agosto a edificação estava pronta para os testes de carga. A cerimônia de inauguração aconteceu dia 28 de setembro de 2025, com os primeiros carros de passeio passando pelo trajeto.
Função da ponte
Ainda segundo o portal, a ponte foi construída para superar o isolamento geográfico da província de Guizhou. Antes da construção, atravessar o cânion levava cerca de duas horas num caminho sinuoso e perigoso.
Com a ponte magnânima, o tempo caiu para apenas sete minutos. Além de movimentar a economia da província, a ponte também deve servir de ponto de turismo radical, e um café está sendo construído no topo de uma das torres. Imagina que bela vista?
Continua depois da publicidade
Você pode se interessar também em ver país vizinho acelera conexão ao Brasil com superestrada e 50 pontes: 21 dias viram 48h e cheiro forte e sacos de carcaças: o navio com quase 3 mil vacas que está há 2 meses no mar.





