O Barcelona segue o trabalho intenso de reforma do seu estádio próprio, o Camp Nou. Na manhã desta quarta-feira (2), foi possível identificar que o clube está em uma nova etapa do trabalho prévio de instalação do gramado da sua histórica casa.

Continua depois da publicidade

Veja novas fotos das obras de reforma do Camp Nou

As imagens das câmeras de monitoramento das obras mostram tratores trabalhando em espalhar o material que ficará abaixo do gramado. Além disso, os trabalhadores seguem na instalação da estrutura de suporte dos camarotes acima das arquibancadas.

Outros vídeos gravados por torcedores mostram as áreas fechadas para reforma, mas também ainda é possível frequentar o local como, por exemplo, um restaurante com mesas que ficam próximas do estádio do Barcelona.

Camp Nou: Conheça os motivos para o atraso nas obras

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O plano do Barcelona era reabrir o estádio em fevereiro deste ano. Entretanto, algumas questões afetaram o cronograma das obras. De acordo com o Mundo Deportivo, o Barcelona ainda planeja sediar jogos na sua casa oficial na reta final desta temporada. Para isso, o estádio deve contar com sistema provisório de controle de acesso, iluminação e serviços operacionais.

O novo Camp Nou terá a capacidade ampliada de 99 mil para 110 mil torcedores após a reforma. As obras também incluem todo o complexo esportivo da região, o Espai Barça. Enquanto as obras não são finalizadas, os jogadores do Barcelona mandam seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.