O Estádio da Fazendinha, antiga casa do Boa Esporte de Ituiutaba (MG), foi completamente demolido. Tradicional palco do futebol mineiro, o terreno foi vendido pelo clube no ano passado para ser transformado em um supermercado.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do estádio demolido em MG

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Campeão brasileiro da Série C de 2016, o Boa Esporte está sem calendário nacional desde 2021. O estádio não recebia jogos oficiais desde 2010, quando o time atuou pelo Campeonato Mineiro e pela Série C do Brasileirão.

Em 2024, o clube mineiro confirmou a venda do terreno para uma grande empresa varejista do país. Em nota na época, disse que “a construção de um Centro de Distribuição, assim como, a instalação da loja, é um salto para o desenvolvimento para o Município de Ituiutaba-MG, com a geração de mais de 250 empregos diretos, arrecadação de impostos, abastecimento da região, dentre os benefícios para toda a região”.

Em imagens de dezembro deste ano, é possível ver o terreno, onde ficava o estádio, completamente vazio. O que antes era a Fazendinha, agora não passa de terra.

Continua depois da publicidade

O que aconteceu com o Boa Esporte, campeão da Série C

Depois de ser campeão da Série C em 2016, o Boa Esporte acumulou rebaixamentos. Se despediu da Série B em 2018. Dois anos depois, foi rebaixado à Série D, não conseguiu subir em 2021 e ficou sem calendário nacional desde então.

A nível estadual, o Boa não disputa a elite do Mineiro há quatro anos, após cair em 2021. Em 2024, o time teve campanha ruim no Módulo 2 e retornou à Segunda Divisão, que equivale ao terceiro e último patamar do estado.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias