Projeção de como ficará a Arena de Pernambuco no Circuito Nacional de Vaquejada (Foto: Reprodução)
Um dos palcos da próxima Copa do Mundo Feminina, a Arena de Pernambuco, em Recife, vai ser transformada para receber uma modalidade diferente neste ano. O estádio sediará a final do Circuito Nacional de Vaquejada.
Continua depois da publicidade
Conheça os estádios que serão palco da Copa do Mundo Feminina
1
Estádio Mineirão sediará os jogos em Belo Horizonte (Foto: Sudhertzen, Wikimedia Commons, Reprodução)
Arena Mané Garrincha sediará os jogos em Brasília (Foto: Brazilian Government, Wikimedia Commons, Reprodução)
Arena Castelão sediará os jogos em Fortaleza (Foto: Governo do Brasil, Wikimedia Commons, Reprodução)
Estádio Beira Rio sediará os jogos em Porto Alegre (Foto: Luciano Lanes, Wikimedia Commons, Reprodução)
Arena de Pernambuco sediará os jogos em Recife (Foto: Arne Müseler, Wikimedia Commons, Reprodução)
Estádio Maracanã sediará os jogos no Rio de Janeiro (Foto: Diego Baravelli, Wikimedia Commons, Reprodução)
Arena Fonte Nova sediará os jogos em Salvador (Foto: David Campbell, Wikimedia Commons, Reprodução)
Neo Química Arena sediará os jogos em São Paulo (Foto: Alexandre Breveglieri, Wikimedia Commons, Reprodução)
A competição, que contará com 17 etapas, tem como um dos organizadores o cantor Wesley Safadão. Antes de Recife, passa por Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Paraíba e Sergipe. A final está prevista para acontecer em novembro, na Arena de Pernambuco.
Como premiação, a competição promete distribuir mais de R$ 10 milhões, entre valores em dinheiro, carros e motos. Atualmente, a Arena de Pernambuco é a casa de Santa Cruz, Retrô, Jaguar e Vitória no Campeonato Pernambucano.