Um estádio de futebol ficou embaixo d’água em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, depois que a cidade voltou à situação de enchente nesta quinta-feira (16). O alagamento aconteceu no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, que fica em uma das principais ruas do bairro Canoas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Cidade de Santa Catarina registra mais de 100 mm de chuva em 12 horas

Rio transborda e água da chuva invade parque no Oeste de SC

Rio do Sul volta a enfrentar enchente, a quinta só em 2023

Continua depois da publicidade

Com capacidade para 7 mil espectadores, o estádio Alfredo João Krieck é a casa do Santa Catarina Clube, que disputou a Série B do Campeonato Catarinense em 2023. De propriedade da prefeitura de Rio do Sul, o local também foi palco da cerimônia de abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) na última sexta-feira (11).

Em imagens divulgadas pelo jornalista Jari Silva, é possível ver o gramado e toda parte térrea do estádio embaixo d’água. Além disso, as ruas no entorno do João Krieck também estão completamente alagadas. O local em que o estádio está situado é um dos pontos de alagamento na cidade, segundo lista divulgada pela prefeitura.

Desde a manhã desta quinta-feira (16), Rio do Sul está em situação de enchente novamente. Em medição efetuada às 11h, o nível do rio Itajaí-Açu estava em 7,54 metros. A cidade passa pela sua quinta inundação em 2023.

Veja imagens do estádio embaixo d’água em Rio do Sul

Continua depois da publicidade

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total