O Barcelona segue as reformas do seu estádio, o Camp Nou, que deve se tornar um dos complexos esportivos mais inovadores da Europa. O clube divulgou fotos detalhadas nas redes sociais, mas que mostram que não será possível realizar o primeiro jogo em fevereiro.

Continua depois da publicidade

Estádio do Barcelona: Confira novas fotos de como estão as obras de reforma do Camp Nou

Veja como ficou o estádio de R$ 3,9 bilhões de time da Premier League

É possível ver nas fotos o trabalho feito na parte externa do Camp Nou. Assim como a parte de cima da arquibancada, que será feito um espaço para bares e restaurantes, mas ainda não está concluída. Porém, algumas cadeiras já foram instaladas.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Inicialmente, o objetivo era voltar a jogar em fevereiro deste ano, mas o ritmo das obras mostra que não será possível. A ideia era que o gramado fosse instalado em janeiro, mas o que se observa é que o espaço segue sem tratamento e servindo de passagem para máquinas e trabalhadores.

A tendência é que o primeiro jogo após a reforma receba 62 mil torcedores nas arquibancadas, enquanto a capacidade máxima é de 110 mil. O estádio do Barcelona está fechado para reforma desde junho de 2023, mas, inicialmente, a expectativa é que fique 100% pronto apenas em 2026.