O Manchester United apresentou nesta terça-feira (11), o projeto de reforma do seu estádio, o Old Trafford, que terá capacidade para 100 mil lugares. Além disso, em conjunto com a Foster + Partners, grupo de arquitetura nomeado para projetar o local, mostrou imagens conceituais de como deve ficar a nova casa dos Reds.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto de reforma do Old Trafford, o estádio do Manchester United

De acordo como o clube, a reformulação pode gerar até 7,3 bilhões de libras (R$ 55,13 bilhões) adicionais por ano na economia do Reino Unido, criação de 92 mil novos empregos, 17 mil novas casas e 1,8 milhão de visitantes anualmente.

— Hoje marca o início de uma jornada incrivelmente emocionante para a entrega do que será o maior estádio de futebol do mundo, no centro de um Old Trafford regenerado — conta Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do Manchester United.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

As imagens mostram que o projeto deve contar com três “torres”. O espaço externo conta com uma área de convívio com loja do clube e espaço para realização de eventos. Assim como também prevê cafés, padarias e o museu do Manchester United.

Já na parte interna, o objetivo é que as arquibancadas sejam divididas em espaço superior e inferior para receber até 100 mil torcedores. Assim como deve contar com camarotes nas laterais e todos os setores cobertos.

Leia também

Veja fotos inéditas da reforma do Camp Nou, do Barcelona

Nou Mestalla: Veja fotos internas de como estão as obras