Um estádio que já recebeu até jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa, em 2003, e três amistosos deve deixar de existir para se tornar um centro de eventos. O local também já foi palco de grandes times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do estádio Pinheirão
O Complexo Poliesportivo Pinheirão, em Curitiba (PR), se tornou um verdadeiro “estádio fantasma”. O secretário de Administração do Estado do Paraná, Luizão Goulart, definiu o estádio como um “elefante branco”.
— Um elefante branco. É assim que o nosso saudoso Pinheirão, atualmente, é chamado. Isso vai mudar. Essa que já foi a casa do Paraná na sua melhor fase, palco de Atletibas e recebeu a seleção brasileira, infelizmente, fechou as portas. Algo muito grande, mas sem nenhuma utilidade — definiu o secretário.
No entanto, revelou que os planos é a construção de um complexo de eventos, que deve se tornar “o maior da América Latina”. O novo passo para colocar o plano em prática foi a desapropriação do imóvel.
Continua depois da publicidade
— Teremos aqui o maior centro de veventos da america latina. Um grande completo com arena para show, centros de convenções, espaços para feiras, exposições,a pem de hotelaria comero e restaurante —
Fechado em maio de 2007 por causa de dívidas da Federação Paranaense de Futebol, o Pinheirão está em um terreno que foi leiloado em 2012. Atualmente, o estádio está com marcas de abandono.










