O Completo Esportivo do Pinheirão, em Curitiba (PR), estádio fantasma gigante no bairro Tarumã, ganhou novidade nos últimos meses. Em ruínas há 18 anos, o Governo do Paraná pretende construir um centro de eventos, com arena multiuso e centro de exposições no terreno. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do estádio fantasma em Curitiba
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Para isso, o local passa pela desapropriação do terreno. A Justiça, por meio de uma perícia, definiu o valor do terreno de 124 mil metros quadrados como R$ 132,1 milhões, acima do previsto pelo governo do Paraná. Apesar disso, a decisão final sobre o valor ainda não está fechada.
— Esse Centro de Convenções vai colocar o Paraná na rota dos grandes eventos internacionais. O projeto contempla a revitalização da área no bairro Tarumã, e a construção de uma arena de eventos, um centro de exposições para até 25 mil pessoas e todo um complexo comercial com setor hoteleiro e boulevard com restaurantes — afirmou o governo do Paraná em nota oficial emitida em julho deste ano.
Com a avaliação da perícia judicial, o processo de desapropriação do Pinheirão ainda deve passar pela discussão acerca do valor estabelecido.
Continua depois da publicidade
Fechado em maio de 2007 por causa de dívidas da Federação Paranaense de Futebol, o Pinheirão está em um terreno que foi leiloado em 2012. Atualmente, o estádio está com marcas de abandono.










