nsc
an

Internet

Estagiária grava TikTok com uniforme da prefeitura e é demitida em São Francisco do Sul

Segundo a prefeitura, jovem estava com uniforme e crachá do município no momento do vídeo

08/06/2022 - 09h58 - Atualizada em: 09/06/2022 - 09h27

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Caroline
Por Caroline Borges
Jovem fez dancinha e publicou nas redes sociais
Jovem fez dancinha e publicou nas redes sociais
(Foto: )

Uma estagiária da Prefeitura de São Francisco do Sul foi demitida na última segunda-feira (6) após publicar um vídeo no TikTok em que dançava no local de trabalho. Segundo o município, ela usava o uniforme e crachá. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A jovem atuava na Secretaria de Administração e, segundo a prefeitura, ela alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguadava um familiar ir buscá-la quando gravou as imagens. No entanto, a decisão de demiti-lá foi mantida "pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação", diz a nota enviada pelo município. 

A jovem é maior de idade e atuava na pasta há cerca de um mês e meio. De acordo com o município, ela aparece no vídeo dançando funk.

A data em que o vídeo foi publicado não foi informada e a publicação já foi retirada da internet. O secretário de Administração Carlos Roberto Nunes informou ao g1 que ela foi desligada do contrato de estágio assim que a secretaria recebeu as imagens.

Anderson Fernandes da Luz, advogado trabalhista ouvido pelo g1, explicou que a demissão é plausível perante a lei, já que o contrato de trabalho dela era de estágio, que "não é dado para tal fim, mas para a pessoa se desenvolver, aprender algo, uma profissão", disse. 

Leia também

Laudo do IML sobre morte de menino Ítalo em Rio Negrinho descarta crime, diz polícia

Creche de Joinville é investigada após relatos de maus-tratos: "A 'profe' bate"

Colunistas