A joia brasileira Estêvão teve sua chance de brilhar na estreia como titular em uma partida oficial do Chelsea. O atacante deu uma assistência e contribuiu na vitória por 5 a 1 contra o West Ham, pela segunda rodada da Premier League. Porém, após o jogo, levou seu primeiro “puxão de orelha” do técnico Enzo Maresca.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Estêvão no Chelsea:
O único gol do West Ham foi marcado por Lucas Paquetá, no início da partida. O brasileiro abriu o placar após uma bobeada de Estêvão. O ex-Palmeiras tentou dar um passe de calcanhar, mas errou, e deixou o time adversário recuperar a bola.
— Nós levamos o gol por causa dele. Ele perdeu a bola no momento de construção. Estêvão precisa errar para aprender, mas no geral ele impressionou. (A reação dele) Mostrou o quão bom ele é, e a razão porque ele está aqui conosco — disse Enzo Maresca em entrevista coletiva.
Continua depois da publicidade
Estêvão entrou no time titular do Chelsea para esta partida cinco minutos antes da bola rolar. O camisa 10, Cole Palmer, sentiu um desconforto no aquecimento, e o brasileiro foi acionado. Com uma assistência para o gol de Enzo Fernández, jovem jogador se tornou o jogador mais jovem a dar uma assistência na história do The Blues na Premier League, aos 18 anos e 120 dias.
Com a vitória, o Chelsea saltou para a 4ª posição da Premier League, com quatro pontos. Já o West Ham está na lanterna da competição, ainda sem pontos. A próxima rodada do Campeonato Inglês começa neste sábado (27), quando o time de Estêvão enfrenta o Fulham na Stamford Bridge, às 8h30min.
 
                            
                            



