A largada para o Big Brother Brasil 2026 já começou, e os astros revelam muito sobre o jogo deste ano. O Personare montou o “mapa astral” do reality com base no dia e horário da estreia, nessa segunda-feira (12), e já adiantou: vai ser uma edição de muitas reviravoltas e com tudo para ser histórica. É fogo no parquinho pelos próximos meses!
Continua depois da publicidade
“Mapa astral” do BBB: combinação perigosa
O mapa astral de uma pessoa, de um animal, de uma empresa e, nesse caso, de um reality show, é definido pela data e hora de “nascimento”. Ele ajuda a definir personalidades, e até a prever comportamentos. No caso BBB 26, a combinação de astros na estreia é uma mistura explosiva: necessidade de agradar e a vontade de controle.
Ascendente em Libra
O BBB nasce com participantes preocupados com imagem e prontos para o jogo, focados em alianças e diplomacia. É um começo que dita o tom estratégico do programa, com os brothers e sisters centrados no grande objetivo de ganhar o jogo.
Diplomático, o isolamento começa com muitos sorrisos e abraços, mas cada ação será calculada. A energia libriana sugere que eles precisam dos outros para se sentirem mais fortes, o que favorece a formação de “panelinhas” — uma questão de sobrevivência, e não tanto de afinidade.
Continua depois da publicidade
Sol em Capricórnio
A essência do programa é a ambição, ditada pelo Sol em Capricórnio: foco no prêmio final, disciplina para dar tudo de si nas provas, e energia prática. Capricórnio é o signo com desejo de estruturar o futuro e alcançar um sucesso mais duradouro, ou seja, a carreira pós-reality também estará na mente dos participantes.
Lua em Escorpião
A Lua, astro que rege as emoções e o humor da casa, estará em Escorpião na estreia, o que promete destruir a estabilidade desejada pelo Sol em Capricórnio. É o fogo no parquinho garantido nesta temporada da casa mais vigiada do Brasil.
Escorpião é também um signo conhecido por ser profundo e intenso, o que, no BBB, pode se traduzir em emoções viscerais difíceis de esconder, segredos vindo à tona da pior forma, e quebra de alianças que parecem uma punhalada pelas costas. Além disso, existe a forte possibilidade de um participante excluído ou “cancelado” no início da temporada renascer e virar herói na reta final do reality.
Continua depois da publicidade
Além de intenso, Escorpião é o signo do “sincericídio”: o silêncio vai ser raro e na hora das brigas, as ferroadas não serão poupadas.
BBB do “sincericídio”
A visão geral do mapa do BBB 26 mostra ainda Marte e Mercúrio em Capricórnio, mostrando que as falas (aspecto regido por Mercúrio) serão mais ácidas (característica de Marte), trazendo conflito a Júpiter Retrógrado em Câncer, que vai tentar segurar a língua dos participantes.
Quando a pressão subir, as verdades sairão sem querer, destruindo estratégias construídas por semanas. O humor será sarcástico e pode ofender, assim como frases ditas em momentos de descuido, que poderão soar como sentenças.
Continua depois da publicidade
O BBB 26 nasce com um diferencial astrológico claro: Plutão em Aquário, posicionado na Casa 5 do mapa do programa. Na astrologia, essa casa rege entretenimento e autoexpressão; Aquário fala de coletivo. Traduzindo, o protagonismo sai da produção do programa e vai para as massas, e o sofá mandará mais do que nunca. Isso explica por que a edição estreia com mecânicas que colocam o telespectador no centro do jogo:
- Laboratório do BBB: candidatos tentando convencer o público de que merecem entrar.
- Substituições no elenco: o público poderá alterar quem já está dentro da casa.
- Três Big Fones: além do aumento no número de telefones, o público decide qual deles toca.
Quem tem mais chance de ganhar o BBB 26?
A combinação de Plutão em Aquário com Lua em Escorpião na Casa 2 (valores e dinheiro) indica um vencedor fora do óbvio. O perfil de participante favorecido é emocionalmente intenso, com narrativa de transformação real.
Continua depois da publicidade
Há forte chance de vitória para alguém do Pipoca ou dos Veteranos (ex-BBBs), desde que gere identificação profunda para o público. O mapa não favorece o participante “perfeito”, muito pelo contrário, ganhará quem mostrar falhas, enfrentar rejeição, sofrer injustiças e se reinventar diante do público.
De olho nas datas de mais tensão no BBB 26
Alguns dias tendem a pesar o clima ou virar o jogo de vez. Anote:
Janeiro
- 14/01 – Oposição Mercúrio-Júpiter: exageros, discursos vazios e promessas que irritam o público.
- 15 a 19/01 – Trígonos com Urano + Lua Nova: mudanças rápidas e a primeira aliança inesperada.
- 20 a 23/01 – Conjunções com Plutão: disputas de poder, manipulações expostas e um participante começa a se destacar.
- 27/01 – Marte com Plutão: dia crítico, com confrontos diretos e crises de controle.
Continua depois da publicidade
Fevereiro
- 01/02 – Lua Cheia em Leão: ego em alta, briga por liderança e tempo de câmera.
- 05 a 08/02 – Quadraturas com Urano: instabilidade, impulsividade e surpresas negativas.
- 17/02 – Eclipse Solar em Aquário: ponto de virada da edição. Mudanças bruscas na rotina ou nas regras, impacto emocional forte e redefinição de favoritos e vilões.
Março
- 03/03 – Eclipse Lunar em Virgem: o momento emocionalmente mais pesado do jogo. Alianças se rompem, máscaras caem e quem está fingindo não sustenta.
Depois dos eclipses, nada ficará como antes. O BBB 26 tende a ser decidido menos pela estratégia da casa e mais pela leitura emocional do público. Quem souber atravessar o caos e se transformar leva o prêmio.
Continua depois da publicidade

