Durante a quarta semana do Estrela da Casa a formação da nova batalha teve algumas surpresas e múltiplos choros de participantes. O reality fez um “superdomingo” neste dia 8 com novas dinâmicas, incluindo prova ao vivo do “Dono do Palco”, indicação direta e formação de batalha com dois votos.

Continua depois da publicidade

Antes do “superdomingo” começar, Leidy Murilho já estava na batalha por não ter sobrevivido ao Duelo contra Lucca na última sexta-feira (6). Desta forma, as duas vagas na batalha foram definidas durante o programa ao vivo deste domingo (8).

Como foi a prova “Dono do Palco”

O “superdomingo” começou com a prova ao vivo do “Dono do Palco”. A disputa utilizou da sorte para definir o vencedor. Dividida em três etapas, os participantes precisavam escolher os números que os colacariam na fase posterior e na vitória, no caso da última fase. Em cada etapa, o jogo oferecia opções que poderia eliminar o jogador da disputa ou, até mesmo, eliminar um concorrente.

Na primeira fase, MC Mayara foi eliminada da disputa por Evelin, Lucca foi eliminado por Thália e Ramalho saiu como consequência do número sorteado. Já na segunda fase, Matheus Torres foi eliminado por Thália. Já Nicole Louise também foi eliminada nesta fase como consequência do número escolhido.

Durante a terceira fase, o número da vitória era o 27. O trio, Unna X, Thália e Evellin seguiram na terceira fase enquanto Nick Cruz tentava chegar na mesma etapa. Após algumas tentativas, o cantor de pop chegou na fase final. Porém, o número da vitória foi escolhido por Thália.

Continua depois da publicidade

A prova garantiu a imunidade da cantora de R&B e a responsabilidade de indicar o segundo nome da batalha. Ela escolheu Matheus Torres.

Votação aberta com decisão difícil e choros

Durante a votação aberta para a formação da quarta batalha do Estrela da Casa, algumas pessoas não poderiam ser votadas. Primeiro, Leidy Murilho, por já estar na berlinda, assim como Matheus Torres, recém indicada por Thália, a “Dona do Palco”. Além disso, a cantora de R&B também não poderia ser votada por ter ganhado a prova. O mesmo valeu para Gael Vicci, que venceu a prova “Estrela da Semana” na última quinta-feira (5).

Considerando esse cenário, os participantes se prepararam para a votação aberta. Porém, não contavam com uma nova dinâmica definida pela produção: voto duplo. Assim, cada participante teve que votar duas vezes, e em concorrentes diferentes. Com isso, a votação ganhou uma imprevisibilidade nas estratégias que haviam sido criadas na casa durante a semana.

Nessa dinâmica, o jogo assumiu rumos dramáticos porque Ramalho e MC Mayarah estavam empatados com cinco votos cada e o cantor de rap ainda teria que votar e encerrar a votação aberta. Ao contrário do que esperado, em que Ramalho votaria em MC Mayarah para se proteger, ele acabou queimando seus dois votos em Unna X e Nicole Louise, que tinham poucos votos.

Continua depois da publicidade

Assim, o placar seguiu empatado e Thália, a vencedra do Dona do Palco teve que desempatar e definir o terceiro nome da batalha. Com isso, a cantora de R&B começou a chorar porque ambos participantes são seus amigos e acabou enfrentando um decisão difícil. Thália decidiu indicar Ramalho, mas logo em seguida fez um discurso acalorado sobre as dificuldades dos artistas independentes como ela, MC Mayarah e o próprio Ramalho.

Ao defender sua permanência, Ramalho também caiu no choro ao pensar na sua vida e luta na música independente.

Leia também

Tudo sobre o Estrela da Casa

Enquete Estrela da Casa: Quem deve ficar na batalha entre Leidy Murilho, Matheus Torres e Ramalho

Estrela da Casa: Gael Vicci é o quarto “Hitmaker” com a música “Penhasco”

Destaques do NSC Total