“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente, é pra meiorá“. Com essa frase que Candinho fez o Brasil se encantar pela novela “Êta Mundo Bom!” em 2016. O público já tem um reencontro marcado com Candinho. O personagem vivido por Sérgio Guizé volta para o horário em “Êta Mundo Melhor!”, a nova novela das seis da Globo. 

Continua depois da publicidade

Apesar de parecer uma continuação, para o autor Walcyr Carrasco trata-se de uma nova novela. 

― ‘Êta Mundo Melhor!’ vem com uma história totalmente nova, apesar de ter os mesmos personagens e o mesmo tom caipira. A novela não é exatamente uma continuação de ‘Êta Mundo Bom’. É uma nova história, que se espelha na anterior. É uma novela de amor, de coração, de emoção ― revela o autor. 

Dono de grandes sucessos na Globo e ganhador de um Emmy Internacional, Walcyr assina os 30 primeiros capítulos de “Êta Mundo Melhor!”, que depois ficará nas mãos de Mauro Wilson. A direção é de Amora Mautner. 

Continua depois da publicidade

Êta Mundo Melhor: quais personagens de Êta Mundo Bom voltam na nova novela

Quem viu a novela de 2016, vai reencontrar, além de Candinho, outros personagens queridos como  Celso (Rainer Cadete), Sandra (Flávia Alessandra), Maria (Bianca Bin), Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura), além do burro Policarpo, parceiro fiel de Candinho.

A novela também chega com novos personagens que prometem movimentar a história, como Estela (Larissa Manoela), Zulma (Heloísa Périsse), Zenaide (Evelyn Castro), Margarida (Nivea Maria) e Lúcio (Tony Tornado).

A direção é de Amora Mautner, parceira de Walcyr Carrasco em Verdades Secretas II  e A Dona do Pedaço

Continua depois da publicidade

― Eu e Walcyr trabalhamos muito bem juntos, a gente troca muito, temos uma parceria de muita sorte. Realmente, nossa relação é muito iluminada, a gente se ama e se ajuda. Sobre o Mauro, estou apaixonada por ele, e a parceria está sensacional. Não é fácil você pegar uma história do Walcyr e seguir com ela, e o Mauro está fazendo isso com excelência. Essa relação de diretor com autor é uma parceria muito intensa, porque é o dia inteiro muito junto. Você passa um ano e meio com a pessoa trocando tudo ― explica Amora. 

Para o autor Mauro Wilson, a novela fala sobre bondade e sonhos e isso sempre acaba conquistando o público. 

― A história mostra que vale a pena lutar pelos seus sonhos, pelo que você acredita, e ser uma pessoa boa, acima de tudo. A novela tem esse clima de carinho e cuidado com os outros, que vem do Candinho. 

Continua depois da publicidade

Com estreia em 30 de junho, ‘Êta Mundo Melhor!’ é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo.

Veja quem são os personagens de Êta Mundo Bom que voltam em Êta Mundo Melhor

Entenda a história de “Êta Mundo Melhor!”

Candinho desfruta da riqueza da mãe, Anastácia (Eliane Giardini, em ‘Êta Mundo Bom’), vivendo uma vida confortável em São Paulo, em uma mansão, ao lado de seu fiel companheiro Policarpo, com a esposa Filomena (Débora Nascimento em ‘Êta Mundo Bom’!) e o filho Junior (Davi Malizia). Tudo muda quando, em uma madrugada, sua paz é novamente abalada por mais uma das crueldades do vilão Ernesto (Eriberto Leão).    

Continua depois da publicidade

Dado como morto ao final de ‘Êta Mundo Bom’, ele volta para mostrar que sobreviveu ao acidente da reta final de ‘Êta Mundo Bom’ disposto a novos atos de pura maldade. Desta vez, a ideia seria levar o bebê de Candinho para poder fazer chantagem e ganhar uma boa quantia pelo menino. Ernesto seduz Filomena, que decide abandonar o marido e fugir com ele. 

Enquanto Filomena o espera em uma casa na estrada, o vilão vai até a mansão buscar o bebê. Candinho chega a flagrar a ação, mas, com seus capangas, o rival consegue colocar a criança no carro e partir. Ao ir ao encontro de Filomena, Ernesto descobre que a casa em que ela estava pegou fogo, e a jovem não sobreviveu.  Na esperança de recuperar o filho, Candinho ainda tenta perseguir o vilão, mas é tarde demais. Ernesto escapa novamente, deixando a criança em um sítio no caminho, com um casal de roceiros. E, assim, tem início uma jornada de desencontros entre pai e filho: sem condições de criar o bebê, os camponeses o entregam à cigana Carmem (Cristiane Amorim), que, por sua vez, o leva até um orfanato, aos cuidados da vilã Zulma (Heloísa Périsse). 

Ao receber a criança na instituição, Zulma o batiza de Samir. O menino ganha uma nova identidade, mas ainda carrega sua marca de nascença, que lembra as asas de um anjo e será a pista perseguida por Candinho em sua busca, cheia de percalços.  

Continua depois da publicidade

Para agravar a situação, ao saber do desaparecimento do neto pelo atrapalhado detetive Sabiá (Fábio de Luca), contratado para ajudar na procura pelo bebê, a mãe de Candinho não resiste e morre no hospital. Viúvo, enganado por Filomena, e órfão, Candinho terá na procura pelo filho a motivação para seguir em frente. 

Leia também

Compare a cena da proposta de Odete Roitman para Ivan com a versão original de Vale Tudo

Chef de Alto Nível: Conheça os 24 participantes do novo reality show da Globo

Dona de Mim: Abel conta verdade para Filipa que vai ter outra surpresa na novela