nsc

publicidade

Treino

Eutrópio esboça Figueirense para enfrentar o Sport e faz testes em três posições

Lateral-esquerda, ponta direita e comando de ataque tiveram trocas durante a atividade desta quarta-feira no CFT do Cambirela

11/09/2019 - 17h52

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Figueirense se prepara para receber o Sport no próximo domingo (15)
Figueirense se prepara para receber o Sport no próximo domingo (15)
(Foto: )

O técnico Vinícius Eutrópio iniciou nesta quarta-feira (11) os treinos de posicionamento do Figueirense para o jogo do próximo domingo, diante do Sport, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda sem poder utilizar o lateral-direito Victor Guilherme, com dores no joelho, o treinador fez testes em três posições. Os setores em aberto estão nas laterais, ponta direita e comando de ataque.

O treinamento da tarde no CFT do Cambirela mostrou que o Figueirense deve ter pelo menos duas mudanças na escalação para enfrentar o Sport. Willian Popp e Fellipe Mateus retornam de suspensão para o time titular. O segundo, no entanto, trabalhou em duas funções durante a atividade desta quarta-feira. Fellipe Mateus iniciou como ponta direita, mas foi testado na lateral no lugar de Héliton.

A tendência aponta para a manutenção do zagueiro na lateral-esquerda, em especial no caso de Victor Guilherme ter condições de jogo, o que gera mais ofensividade no lado oposto. O jogador ficou de fora dos treinamentos desta terça e quarta-feira por conta de dores no joelho e aguarda resultado de exame de ressonância magnética para saber se terá condições de disputar a partida.

Aguardando resultado de exames, Victor Guilherme assiste ao treinamento
Aguardando resultado de exames, Victor Guilherme assiste ao treinamento
(Foto: )

No treinamento desta quarta-feira a saída de Fellipe Mateus do setor ofensivo abriu espaço para a entrada de Robertinho na ponta direita. Rafael Marques chegou a ser testado no comando do ataque, mas Yuri Mamute foi o centroavante titular durante a maior parte da atividade. O jogador foi titular pela primeira vez no empate diante do São Bento e busca o primeiro gol no time profissional do Figueirense.

Vinícius Eutrópio tem mais três sessões de treino para definir o time que vai encarar o Sport. As atividades desta quinta, sexta e sábado devem ocorrer no período da manhã no Estádio Orlando Scarpelli. No momento, o provável Figueirense tem Vidotto; Kauê (Victor Guilherme), Alemão, Ruan Renato e Héliton; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Yuri Mamute.

Deixe seu comentário:

publicidade