nsc
hora_de_sc

Sustentabilidade

Evento gratuito em Florianópolis discute o mercado de beleza natural, orgânica e vegana

A 4ª quarta edição do Slow Market Beauty estreia em Santa Catarina reunindo marcas, profissionais de beleza e sustentabilidade e consumidores

02/03/2020 - 17h17 - Atualizada em: 02/03/2020 - 17h34

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Publicitária Melissa Volk idealizadora do evento
(Foto: )

Florianópolis sedia entre os dias 6 e 8 de março a 4ª edição do Slow Market Beauty, no Multi Open Shopping, no sul da Ilha. O evento, criado em 2016 pela publicitária Melissa Volk, já contabiliza três edições de sucesso em São Paulo, reunindo conteúdo por meio de palestras, experiências e conhecimento sobre beleza natural, orgânica, vegana e cruelty free.

— Para a nossa estreia em Florianópolis, reunimos também os principais movimentos sobre sustentabilidade, reciclagem e empreendedorismo consciente — destaca Melissa.

A escolha de trazer o evento para capital catarinense tem relação com o fato de a cidade estar na disputa para ser a primeira no Brasil intitulada como zona livre de agrotóxicos até outubro de 2020 e também por ser destaque nacional por conta do Programa Florianópolis Lixo Zero, no qual formalizou o compromisso de desviar 60% dos resíduos secos e 90% dos orgânicos até 2030.

O evento, com entrada gratuita, é dedicado para varejistas, atacadistas, profissionais de beleza e estética, consumidores e amantes da beleza em geral que tenham interesse em entender melhor sobre transição de cosméticos, tendências de mercado, reciclagem, parcerias e negócios.

A programação completa pode ser conferida no site: www.slowmarketbr.com

No evento estarão disponíveis para venda ecobags feitas pela Funcionárias, marca de Joinville, que utiliza resíduos da indústria têxtil. Parte da venda das ecobags será destinada para o projeto Doutores da Alegria, de Florianópolis.

Tendência Internacional

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, beneficiando não só a pele, mas também a natureza. Ele ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.

O mercado de produtos conscientes é um dos que mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas. Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente 3 bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.

Serviço

O quê: Slow Market.Beauty #4 Floripa

Quando: 06 a 08 de março de 2020

Horário: 10h às 20h

Onde: Multi Open Shopping | Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares | Florianópolis / SC

Colunistas