nsc

    Retomada

    Eventos drive-in em Santa Catarina têm guia para prevenir coronavírus

    Parques, praças e zoológicos também receberam orientações sanitárias

    11/06/2020 - 10h35 - Atualizada em: 11/06/2020 - 11h42

    Compartilhe

    Por Juliana Gomes
    Eventos drive in devem seguir normas da Santur
    Eventos drive in devem seguir normas da Santur
    (Foto: )

    Empreendedores de Santa Catarina que promovem eventos no estilo drive-in, como exibição de filmes e shows, terão que seguir uma série de recomendações para prevenção ao coronavírus. As normas estão reunidas em um guia elaborado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur). Parques, praças e zoológicos também receberam orientações sanitárias.

    Estão incluídos nos eventos de drive in cinema, shows, palestras e outras modalidades. O guia é destinado a participantes de eventos, empreendedores, trabalhadores, autoridades de saúde e a população em geral. A fiscalização será feita pela vigilância sanitária e segurança pública.

    - A utilização de máscara é fundamental, mesmo dentro dos carros. Dentro do veículo, devem ficar apenas pessoas da mesma família e os vidros devem estar semi abertos – explicou o presidente da Santur Mané Ferrari em entrevista ao Notícia na Manhã.

    > Saiba tudo sobre o coronavírus

    Os banheiros dos espaços dos eventos terão marcação no piso para distanciamento de 1,5m entre as pessoas e estarão equipados com álcool em gel e toalhas descartáveis.

    - A compra do ingresso deve ser preferencialmente digital ou com uso de cartão. Os pedidos de alimentação durante os eventos também devem ser por aplicativo e serão entregues por profissionais com EPIs – detalhou.

    Parques, praças e zoológicos também receberam um guia com recomendações para atendimento ao público.

    - Eles estão fazendo redução de capacidade para 50% e as atrações para ambientes fechados seguem suspensas. Os parques distribuem máscara para os visitantes, fazem aferição de temperatura e recebem agendamento de atrações por aplicativo. Além disso, serão feitas sanitização das ruas e de corrimões – enumerou.

    Ouça a entrevista:

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas