Artilheiro jogou no Barça entre 2011-14 (Foto: Eric Alonso, FC Barcelona)
O atacante chileno Alexis Sánchez, que pertence ao Sevilla, da Espanha, foi oferecido a clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Maior artilheiro da história da seleção do Chile, o ex-Barcelona, com 37 anos, tem mais seis meses de contrato e futuro incerto.
Continua depois da publicidade
Como foram as obras do Camp Nou, casa do Barcelona
Segundo informações da Zero Hora, o Inter está entre um dos times que pode ser destino do chileno. Ex-jogador do Barça, Arsenal, United e Inter de Milão, Sánchez já pode assinar um pré-contrato para desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2026.
Vinculado até o fim de junho com os espanhóis, ele também não descarta uma negociação para que a transferência ocorra de forma imediata. Até agora, a diretoria colorada não avançou as conversas.
Na carreira, Alexis foi revelado pelo Cobreloa, do Chile. O jogador ainda passou pelo Colo-Colo e River Plate antes de migrar de vez para a Europa, há quase duas décadas. Por lá, defendeu Udinese, Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e Olympique de Marselha.