Ex-Avaí, o zagueiro Arthur Chaves viajou, na última quarta-feira (18) com o grupo que representará a seleção brasileira olímpica em Santiago, no Chile, para quebrar um jejum que já dura quase 40 anos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ex-Avaí, Arthur Chaves revela o sentimento da 1ª convocação pela Seleção Brasileira para o Pan

Segundo informações do ge, a medalha de ouro não é conquistada pela seleção canarinho desde Indianápolis em 1987, ou seja, 36 anos desde a última. Além disso, o Brasil ganhou em 1963, 1975 e 1979.

A Amarelinha conta ainda com três de prata, que foram conquistadas em 1959, 1983 e 2003, além do bronze de 2015.

Continua depois da publicidade

O Brasil terá em seu caminho os Estados Unidos, no dia 23, a Colômbia, 26, e Honduras, no dia 29, em partidas que serão disputadas em Valparaíso e Viña del Mar. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal, que definirá a disputa pelo ouro no dia 4 de novembro.

O zagueiro Arthur Chaves, 22 anos, foi uma das novidades da lista do técnico Ramon Menezes na competição. Atualmente, o Manezinho da Ilha defende o Académico de Viseu, de Portugal, e será a sua primeira experiência vestindo a camisa da seleção brasileira.

– Eu acompanhava o trabalho do Ramon na seleção. Chegando aqui, eu vi que os treinos são bem intensos e ele gosta dessa intensidade e de ter a bola – detalhou Arthur durante os primeiros treinos com a seleção brasileira olímpica.

Confira o depoimento do zagueiro revelado pelo Avaí:

Assista também:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total