nsc

publicidade

Novo emprego

Ex-campeão do UFC, Lyoto Machida assina com o Bellator

Brasileiro de 40 anos estava no Ultimate desde 2007

22/06/2018 - 19h22

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Lyoto Machida deixou o UFC. O brasileiro de 40 anos assinou um contrato com o Bellator MMA, segunda maior organização do esporte no mundo. As informações são da ESPN Americana . O contrato de Lyoto com o UFC havia chegado ao fim. Livre no mercado, chegou a um acordo e deve assinar oficialmente com o Bellator nos próximos dias. A luta de estreia ainda não está definida.

O atual campeão dos médios do Bellator é Gegard Mousasi, adversário que Lyoto venceu no UFC Jaraguá do Sul 2. Ele defenderá o cinturão contra o campeão dos meio-médios, Rory MacDonald. Os dois também são ex-lutadores do UFC.

Lyoto Machida, baiano que se criou no Pará, estava no Ultimate desde 2007. Ele venceu as primeiras oito lutas na organização e chegou a ser campeão dos meio-pesados ao nocautear Rashad Evans no UFC 98, em maio de 2009.

Defendeu o título diante de Maurício Shogun, mas perdeu o cinturão na revanche para o compatriota em maio de 2010.

Lyoto voltaria a disputar um cinturão outras duas vezes no UFC. Em dezembro de 2011, foi finalizado por Jon Jones. Em julho de 2014, já entre os médios, perdeu para Chris Weidman por decisão.

O brasileiro viveu uma má fase e chegou a perder três lutas seguidas entre 2015 e 2017 — Luke Rockhold, Yoel Romero e Derek Brunson. No entanto, venceu seus últimos dois compromissos — decisão dividida sobre Eryk Anders e nocaute diante de Vitor Belfort.

Deixe seu comentário:

publicidade