Aposentado do futebol profissional desde 2020, o ex-zagueiro Frickson Erazo, de 37 anos, que defendeu as camisas de Flamengo e Vasco no Brasil, tem traçado uma trajetória curiosa fora das quatro linhas. Atualmente, o ex-atleta é um dos finalistas de um reality show de culinária no Equador, competindo ao lado de diversas celebridades locais.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros da Série A do Campeonato Brasileiro 2026
Esta não é a primeira vez em que o ex-jogador da seleção equatoriana atua em áreas distintas do esporte. Em 2023, Erazo foi eleito prefeito de Esmeraldas, cidade localizada no norte do país sul-americano, onde ele nasceu.
Passagem marcante pelo futebol brasileiro
No Brasil, Erazo chegou cercado de expectativas. Em 2014, desembarcou no Flamengo após se destacar pelo Barcelona de Guayaquil. Embora tenha tido uma passagem breve pelo Rubro-Negro, o defensor logo se transferiu para o Grêmio e, posteriormente, para o Atlético-MG. Em 2018, retornou ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do Vasco.
O zagueiro também foi peça fundamental na seleção do Equador durante quase uma década. O defensor disputou a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, e a Copa América de 2011.
Continua depois da publicidade
O ex-jogador se aposentou em fevereiro de 2021, aos 32 anos.





